Santa Cruz pede e Federação antecipa cotas para auxiliar nas despesas de 2022
Sem calendário para 2022, o clube Coral vai receber um auxílio financeiro da Federação Pernambucana
O Santa Cruz pediu e a FPF acatou antecipação das verbas
Recife, PE, 05 (AFI) – O Santa Cruz pode respirar mais aliviado. A pedido do clube, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vai antecipar as cotas financeiras para auxiliar nos custos necessários para estruturar a próxima temporada.
Sem calendário para este ano, a diretoria Coral trabalha pelo planejamento para 2023. A solicitação surge junto com a delicada situação financeira do Santa, que encara um amontoado de dívidas e corre risco, até, de ter os bens penhorados.
FEDERAÇÃO ACATOU
O presidente da Federação, Evandro Carvalho, entende a importância da liberação da verba para ajudar na organização do clube e não hesitou em acatar o pedido do Tricolor.
“Eu já estou providenciando para o Santa Cruz uma receita futura para que o clube possa se organizar e disputar a seletiva da Copa do Nordeste”, disse o mandatário em entrevista à uma rádio de Pernambuco.
O clube já havia solicitado a antecipação de verba da empresa Pitú, um de seus principais patrocinadores, com a justificativa de garantir o pagamento dos atletas e funcionários durante o restante deste ano.
Confira também:
- Conselho do Santa Cruz registra B.O. e aponta culpado pelas faixas de protesto
- Inter de Limeira acerta com Pintado para 2023
- Inter de Limeira está perto de anunciar Pintado para o Paulistão
- Pernambucano: Santa Cruz avança por Daniel Pereira e Luan Bueno
- SÓ NO FI! Pernambucano A2 vai chegando ao fim da primeira fase; confira!