Santa Cruz-PE 0 x 0 Tocantinópolis-TO - Diante de público recorde, Tricolor decepciona e fica no zero
Em duelo dramático sob público de 40 mil torcedores, Tricolor domina, mas tem jogador expulso, sofre no fim e vê Verdão fazer gol anulado
Recife, PE, 7 (AFI) – Diante de um público recorde em seus domínios, o Santa Cruz-PE frustrou a sua torcida ao empatar sem gols a partida de ida das oitavas de final da Série D com o Tocantinópolis-TO. Com isso, a decisão por uma vaga nas quartas de final segue em aberto para o duelo de volta, a ser realizado no próximo domingo, 14.
PÚBLICO RECORDE
Apesar do placar zerado, o grande destaque do duelo no Arruda foi o público. Em mais uma demonstração de paixão da sua torcida, o Santa Cruz-PE voltou a encher o Estádio do Arruda após 4 anos, outra vez pela Série D. Com um total de 40.496 torcedores presentes no estádio, a Cobra Coral mais que dobrou o seu recorde de público na quarta divisão deste ano e bateu os 24.343 presentes em América-RN 0 x 0 Jacuipense-BA.
ZERADO!
No Estádio do Arruda, diante de um público recorde, o Santa Cruz-PE partiu para cima do Tocantinópolis-TO. Em seus domínios, a Cobra Coral partiu para cima e, já no primeiro lance, criou perigo. Após receber bom lançamento, Hugo Cabral sairia de frente para o gol, mas estava impedido. Aos 5, outra vez, ele limpou a marcação e tentou cruzar, mas foi interceptado por Wanderson.
No lance seguinte, a zaga tocantinense afastou mais uma bola de perigo dos tricolores. Dois minutos depois, Matheuzinho finalizou com perigo, por cima. Aos 11, Raphael Macena saiu na cara do gol, mas, outra vez mais, estava impedido. Aos 16, em boa cobrança de falta, o Tricolor voltou a levar perigo, mas a bola saiu. Depois disso, o Verdão do Bico ajustou a marcação e não houveram mais lances de perigo.
SEGUIU EM CIMA
Na volta dos vestiários, o duelo voltou a esquentar e o Santa Cruz-PE voltou a ir para cima do Tocantinópolis-TO. Buscando formas de furar o bloqueio armado pelos visitantes, o Tricolor do Arruda conseguiu chegar ainda nos minutos iniciais, quando Betão salvou os visitantes. Pouco depois, Raphael Macena saiu de cara com o goleiro, mas viu o arqueiro Jeferson fazer uma boa defesa.
Pouco depois, o Papagaio deu o seu primeiro chute no duelo, mas a bola acabou saindo. Depois da sua tentativa, os tocantinenses voltaram a ajustar a marcação, impondo muitas dificuldades à Cobra Coral. Nos minutos finais, a situação do Tricolor complicou quando Daniel Pereira foi expulso. Já nos acréscimos, Hiltinho mandou a bola para as redes em favor dos visitantes, mas o gol foi anulado.
JOGO DE VOLTA
Santa Cruz-PE e Tocantinópolis-TO voltam a campo no próximo fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo entre os clubes será válido pela volta das oitavas de final da competição e ocorrerá no próximo domingo, 14, às 16h, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis-TO. Com o empate no duelo de hoje, o vencedor do duelo de volta se classifica. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 1ª rodada (Ida)
- Data:
- 07/08/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes:
- Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
- Cartões Amarelos:
- Santa Cruz-PE: Daniel Pereira, Jefferson Feijão e João Érick
- Tocantinópolis-TO: Tiago Bagagem, Alan Maia, Éverson Bilau, Jeferson e Marcinho
- Cartões Vermelhos:
- Santa Cruz-PE: Daniel Pereira
- Público:
- 40.496
- Renda:
- R$ 1.214.645,00
- Estádio:
- Arruda
- Local:
- Recife (PE)