Santa Cruz negocia com ex-treinador do Guarani
Roberto Fonseca está sem clube desde junho, quando deixou o Ferroviário
O Portal Futebol Interior apurou que existe uma conversa em andamento entre a diretoria do Santa Cruz e o técnico Roberto Fonseca
Recife, PE, 26 (AFI) – Eliminado nas oitavas de final da Série D do Brasileiro, o Santa Cruz continua se planejando para 2023. Uma das prioridades é definir a comissão técnica.
O nome que ganhou forças no Arruda nos últimos dias foi o de Roberto Fonseca, que tem 60 anos e está livre no mercado desde junho, quando deixou o Ferroviário durante a Série C do Brasileiro.
O Portal Futebol Interior conseguiu apurar que existe uma conversa entre Roberto Fonseca e a diretoria tricolor em andamento, mas ainda não há nada concreto.
Um ponto que pode ajudar na negociação é a ligação de Roberto Fonseca com o coordenador técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro. Os dois jogaram juntos no São Paulo na década de 80 e foram campeões paulistas em 1985.
Ex-zagueiro de São Paulo, Londrina, Bahia, América-SP, Botafogo-SP e Ferroviária, entre outros, Roberto Fonseca iniciou a carreira de treinador em 2001 e passou por inúmeros clubes brasileiros, como Guarani, Criciúma, Paraná, Ituano, Santo André, Cuiabá, Sampaio Corrêa, Bragantino e Paysandu.
Em 2023, o Santa Cruz tem como prioridade conquistar o acesso à Série C do Brasileiro. Mas o clube entra em campo ainda em 2022 pela pré-Copa do Nordeste. O adversário ainda não foi definido.
Confira também:
- Série C: Ferroviário-CE vive clima de eleições
- Série D: FPF e Santa Cruz querem transformar a competição em pontos corridos
- Entenda como funciona parceria do São Paulo com grupo que administra o City
- Série C: Técnico do Vitória diz que só vai pensar em renovação depois do campeonato
- Série D: Santa Cruz consegue mais uma renovação