Copa do Brasil: Santa Cruz modificado para enfrentar o América-MG

Cobra Coral não formará sistema tático com três zagueiros, bem como Baraka e Maranhão ganham vaga entre os titulares

Santa Cruz é esperado para ir a campo com duas mudanças diante do Coelho em duelo único e decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil

Ranielle Santa Cruz
Ranielle gira chave para Copa do Brasil e projeta superação do Santa Cruz (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 13 (AFI) – O Santa Cruz terá mudanças para enfrentar o América-MG, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (14). A Cobra Coral entrou em campo com três zagueiros no clássico frente ao Sport no último sábado (11), mas a postura não deu resultado imediato e essa será a principal alteração na equipe diante do Coelho.

MUDAR A CHAVE

Apesar de precisar ser mais cauteloso, por jogar fora de casa, o técnico Ranielle Ribeiro indica que fará modificações no time. A primeira e mais importante é a volta da composição de uma linha de 4 na defesa do Santa Cruz, buscando conseguir a classificação e reverter a sequência negativa.

“Temos uma sequência difícil pela frente, pois enfrentaremos o América-MG, o próprio Sport e temos ainda o Fortaleza. Então, são três grandes jogos e cabe a nós olharmos o próximo passo, na próxima oportunidade, a chance de reverter todo esse quadro. Então, é com esse pensamento que temos que digerir o mais rápido possível esse resultado”, afirmou o treinador coral.

Daniel Pereira Santa Cruz
Daniel Pereira deve abrir espaço a Baraka no meio-campo do Santa Cruz (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

PROVÁVEL TIME

Com a alteração no sistema tático, o Santa Cruz deve sair do 3-5-2 e voltar ao 4-2-3-1. Desta maneira, Gabriel Yanno perde espaço entre os 11, enquanto Maranhão é cotado para retornar ao setor ofensivo, que tem ainda a composição de Lucas Silva e Felipe Gedoz à frente da cabeça de área, já Pipico segue mantido na referência.

Outra substituição deverá ser no meio-campo, tendo Daniel Pereira sacado e Baraka acionado em seu lugar para dar mais experiência. Assim, o Santa Cruz é esperado para ir a campo com: Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; João Erick e Arthur Santos; Lucas Silva, Felipe Gedoz e Maranhão; Pipico.

Confira também: