Pernambucano: Santa Cruz goleia time amador em jogo-treino

Mais Querido tem bom desempenho e supera equipe formada por atletas sem clube

Santa Cruz jogo-treino
Santa Cruz goleia em novo jogo-treino (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)

Recife, PE, 24 (AFI) – Por conta do amistoso frente ao Campinense ter sido cancelado, após interdição do estádio Amigão, o Santa Cruz decidiu fazer um jogo-treino contra o Santa Fé, equipe composta por jogadores sem clube. Mostrando bom desempenho ofensivo, goleou o time amador por 4 a 0 com gols de Daniel Pereira, Hugo Cabral, Dagson e Rian Lopes, sendo dois novos contratados e dois remanescentes.

DOIS TIMES DISTINTOS

Na quarta partida preparatória disputada pelo Mais Querido, o treinador Ranielle Ribeiro acionou duas escalações, uma em cada tempo. Na primeira metade, apenas quatro dos contratados foram colocados entre os 11 iniciais do Santa Cruz: Matheus Inácio, Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Ian Rodriguez; João Erick, Arthur Santos e Anderson Paraíba; Anderson Ceará, Lucas Silva e Dagson.

Durante a etapa final, quando a rede adversária foi balançada, Ranielle optou por mesclar mais. Assim, foram promovidos cinco reforços dentre os titulares. Dessa maneira, a Cobra Coral teve a manutenção do sistema tático e os seguintes atletas: Geaze; Tharlles, Eduardo Guedes, Yan e Dayvid; Anderson Paulista, Daniel Pereira e Marcelinho; Hugo Cabral, Michel Douglas e Rian.

Ranielle Ribeiro Santa Cruz
Ranielle Ribeiro aprova atuação do Santa Cruz na atividade (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)

ATUAÇÃO APROVADA

Mesmo que a movimentação contra o homônimo de um dos participantes da última Série A-2 do Estadual tenha sido marcada às pressas, o técnico reconhece a quebra no planejamento. A expectativa era do Santa Cruz enfrentar um adversário mais qualificado projetando a pré-Copa do Nordeste, frente ao Caucaia, mas valorizou o empenho e a postura do elenco.

“O cancelamento do jogo contra o Campinense, em Campina Grande, de certa forma atrapalhou muito naquilo que nós desejávamos, que era um jogo mais forte, um jogo mais pesado, um jogo de imposição e um adversário qualificado. Os meninos, porém, tiveram boa concentração, fizeram um bom jogo e o resultado está aí para falar”, afirmou o comandante.

Confira também: