Série D: Santa Cruz firma saída de 12 jogadores; saiba quem são
Cobra Coral tem desligamento definido de atletas, com cinco deles já tendo o futuro confirmado e outros sete ainda em negociação
Santa Cruz tem contrato de jogadores com fim ainda durante esta temporada, fazendo reformulação projetando 2024 após 2023 desastroso
Recife, PE, 01 (AFI) – O Santa Cruz está em processo de reformulação para 2024 após um 2023 totalmente desastroso. São 12 jogadores que tiveram a saída confirmada, sendo 11 encerrando contrato e um de vínculo mais extenso, fazendo mudanças no elenco integrante da última Série D do Campeonato Brasileiro.
DANDO ADEUS
Destes, três possuem destino definido após deixar o Mais Querido. O goleiro Michael (acertado com o ABC), o volante Wagninho (Metropolitano) e o atacante Pipico, que foi para o Botafogo-PB, são os primeiros a sair do Santa Cruz; o camisa 1, inclusive, rescindiu por estar vinculado até o fim do Pernambucano da próxima temporada.
Ítalo Henrique volta ao Tombense, pois estava emprestado, enquanto o meia Chiquinho já se despediu da capital pernambucana. Sem revelar seu futuro, o armador deixou apenas mensagem de saída e não demonstrou interesse em uma possível renovação para o próximo ano.
DEMAIS ATLETAS
Outros sete atletas já deixaram o Santa Cruz e não fazem parte dos planos do clube. São eles os laterais Rhuan Rodrigues, Léo Fernandes, Mateus Müller e Marcus Vinícius; volantes Anderson Paulista, Pingo e Fabrício Bigode; meia Nadson; e atacante Emerson Galego, vinculados até o fim deste ano.
Por outro lado, oito pratas da casa ainda estão com contrato e são esperados para continuar no plantel. Acionados com frequência no time, Guedes, Ítalo Melo, Cristiano, Dudu Ferraz, Gabriel Cardoso, Marcelinho e Dayvid integram a lista, assim como Rokenedy, que sequer entrou em campo pelos corais.