Pernambucano: Santa Cruz empata com Maguary em último amistoso
Mais Querido encerra preparação para pré-Copa do Nordeste mantendo série de invencibilidade ao empatar diante do Azulão
Recife, PE, 30 (AFI) – O Santa Cruz encerrou preparação para 2023 se reencontrando com a torcida depois de quase cinco meses. Contra a Maguary, no Arruda, o Mais Querido jogou mal e empatou por 2 a 2, mantendo a invencibilidade no sexto confronto preparatório à pré-Copa do Nordeste, diante do Caucaia na próxima quinta-feira (5); gols de Michel Douglas e Dagson, já Peixoto e Luan Henrique fizeram a favor dos bonitenses.
NOVIDADES NA ESCALAÇÃO
Em relação ao jogo-treino frente ao Santa Fé, time amador, foram realizadas duas mudanças no Santa Cruz: Hugo Cabral na vaga de Anderson Ceará e Michel Douglas substituindo Dagson. A equipe até se manteve num 4-3-3 frequentemente utilizado, mas buscando mais ofensividade dentro das quatro linhas e equilíbrio no meio-campo: Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Ian Rodriguez; João Erick, Arthur Santos e Anderson Paraíba; Lucas Silva, Michel Douglas e Hugo Cabral.
Com uma postura apática e pouco criativa, o Santa viu o Azulão ser mais efetivo e sair em vantagem logo no início. Peixoto pegou rebote na direita e chutou forte, sem dar possibilidade ao goleiro Matheus Inácio defender. No fim do primeiro tempo, porém, Michel Douglas completou cruzamento de Hugo Cabral e mandou para o gol.
MAIS GOLS
Para o segundo tempo, Ranielle Ribeiro promoveu quatro substituições: saíram João Erick, Michel Douglas, Hugo Cabral e Anderson Paraíba, tendo Daniel Pereira, Dagson, Anderson Ceará e Marcelinho. As modificações não surtiram efeito, já que a produtividade seguiu abaixo do esperado e gerando críticas ao rendimento vindas das arquibancadas.
Do meio para o fim, Luan Henrique recebeu em profundidade, driblou o arqueiro coral e tocou para o fundo do gol, provocando inclusive a torcida tricolor. Quando tudo parecia caminhar para a primeira derrota no período preparatório, a bola sobrou viva num escanteio dentro da pequena área e Dagson, como bom centroavante, apenas completou.