Copa do Nordeste: Santa Cruz tem dúvidas para jogo contra Caucaia
Ainda sem escalação confirmada, Mais Querido terá jogo decisivo no regional
Recife, PE, 02 (AFI) – O Santa Cruz já encerrou os jogos preparatórios de pré-temporada e agora conta o tempo para enfrentar o Caucaia, pela primeira fase preliminar da Copa do Nordeste. A partida será disputada nesta quinta-feira (5), no Arruda, sem a presença da torcida, enquanto o treinador Ranielle Ribeiro quebra a cabeça para escalar a equipe, já que tem um desfalque e algumas dúvidas.
AUSÊNCIA
A única baixa confirmada até o momento é do atacante Ariel, que já vinha de fora. Em recuperação de uma fratura na perna, o centroavante do Santa Cruz não voltou 100% e tem convivido com dores musculares, demandando mais tempo para o retorno. Antes, era esperado que o jogador ficasse ao menos como opção no banco de reservas ante a Maguary no último amistoso, mas sequer foi relacionado.
Anteriormente, Daniel Pereira e Anderson Paraíba haviam ficado na lista de ausentes por estarem no departamento médico. Ambos, contudo, atuaram frente ao time de Bonito no embate da última sexta-feira (30) e estão à disposição do Santa Cruz para medir forças com a Raposa cearense no Nordestão.
INTERROGAÇÕES
Uma das indefinições na equipe tricolor é quanto à lateral esquerda. Dono da titularidade em 2022, Ítalo Silva sofreu contusão na coxa e depende da evolução na recuperação para saber se é o titular; caso não fique apto, Ian Rodriguez segue mantido no setor. Outra indefinição é na referência do ataque do Santa Cruz, pois Michel Douglas e Dagson marcaram no último confronto, sendo elogiados por Ranielle.
“O Dagson e o Michel Douglas têm características diferentes. O Dagson a gente vê mais aquela explosão, velocidade… e gostei muito das atuações deles. Os gols estão para provar tudo isso. Então agora é aproveitar também esses pontos fortes e ‘blindar’ o elenco. A gente não está pensando no Botafogo-PB ou no Retrô, apenas no Caucaia”, disse o comandante da Cobra Coral.