Copa do Nordeste: Santa Cruz pode ter nova dupla de volantes contra CRB

Sem João Erick e Arthur Santos, corais são esperados para formarem setor de marcação com Anderson Paulista e Baraka

Santa Cruz não terá presença de João Erick, suspenso, e Arthur Santos pode figurar na lista de poupados em jogo frente ao Galo da Pajuçara

Baraka Santa Cruz
Baraka é um dos que deve ser acionados na cabeça de área diante do CRB (Foto: Pietro Carpi - ECV)

Recife, PE, 20 (AFI) – O Santa Cruz encerra preparação para enfrentar o CRB, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, com treino a ser realizado na manhã desta terça-feira (21). Às 12h30, os tricolores viajam para Maceió e o técnico Ranielle Ribeiro deverá indicar a escalação para a partida, mas algumas possibilidades já são esperadas.

MUDANÇAS NO MEIO

Vindo da primeira vitória no Nordestão, a Cobra Coral é esperada para ter duas novidades no meio-campo, sendo uma delas forçada. Sem ter a presença de João Erick, suspenso, o Santa Cruz deve ir a campo com a entrada de Baraka, buscando dar maior qualificação e experiência ao setor de marcação.

Outra alteração, entretanto, é por opção do comandante coral. Titular em todos os 12 jogos disputados pela equipe até o momento, o volante Arthur Santos pode ser poupado para evitar um desgaste maior em meio a tantos duelos decisivos neste início de temporada, como o da Copa do Brasil frente ao Democrata-GV. Assim, Anderson Paulista, que volta a ficar disponível no Santa Cruz após suspensão, figura como cotado para iniciar o próximo compromisso.

João Erick Santa Cruz
João Erick recebeu o terceiro amarelo ante o Atlético-BA (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

EXPLICAÇÕES

O próprio Ranielle comentou sobre tais alternativas que foram levantadas. Ainda sem atuar como titular desde a chegada, Baraka teve sua experiência exaltada pelo comandante do Santa Cruz: “Baraka é um jogador experiente e foi contratado pela experiência. O clube teve cuidado de ir atrás das informações. Ele tem 36 anos, mas fez uma Série A2 inteira (no Campeonato Paulista). Chega para fechar uma lacuna que ainda estava aberta”, afirmou, analisando a forte concorrência.

“A posição (de volante) se perde por cartão ou por outra coisa. São caras com incisão maior na marcação, que têm também experiência e desenvoltura. O próprio Baraka terá de brigar por espaço, assim como todos estão brigando”, complementou. Confronto com o Galo da Pajuçara será nesta quarta-feira (22), às 18h, no Rei Pelé.

Confira também: