Pernambucano: Santa Cruz anuncia desligamento de Hugo Cabral
Ato de indisciplina na última partida foi a gota d'água para diretoria e comissão técnica da Cobra Coral confirmarem a saída
Recife, PE, 25 (AFI) – O Santa Cruz deu ponto final à passagem de Hugo Cabral. Se negar a ser substituído diante do Vitória, na Copa do Nordeste, foi a gota d’água tanto para a diretoria, como a comissão técnica, que decidiram pelo desligamento do atacante; atitude foi considerada desrespeitosa pelo staff do Tricolor do Arruda.
SEM CLIMA
Por meio de nota oficial, o clube oficializou a saída do jogador. Dispensando até a última reunião marcada com o empresário de Hugo, “O Santa Cruz informa que o atacante Hugo Cabral não faz mais parte do elenco coral. Agradecemos ao atleta pelos serviços prestados e desejamos sorte na carreira”, afirmou a publicação.
Ainda que tivesse se desculpado no vestiário, após o confronto pelo Nordestão, Cabral precisava da decisão final de Ranielle Ribeiro. Decidido, o técnico coral já havia sentido outras dores de cabeça envolvendo o atacante, o que foi determinante na sua palavra, sacramentando assim a demissão antes mesmo do fim do contrato.
REINÍCIO RUIM
Desde a eliminação na Série D, frente ao Tocantinópolis, o Santa Cruz emprestou algumas das peças para não fecharem a última temporada sem atividade. Uma delas foi Hugo, emprestado ao Vila Nova para disputa da Série B que, apesar de ter férias mais longas que os demais, se reapresentou com muito atraso, recebendo ultimato e ficando passível de punição.
Dentro de campo, não conseguiu repetir o mesmo desempenho de 2022 com a camisa do Santa Cruz. Pelo contrário, se envolveu em polêmicas ao fazer declaração homofóbica por falar a respeito do Náutico, sem corresponder nas quatro linhas; fez apenas um gol, ante o Caucaia na pré-Copa do Nordeste, e acumulou sequência de más atuações, fatores cruciais para a saída.