Série D: Santa Cruz deixa futuro de elenco em aberto
Eliminação precoce na Quarta Divisão faz Tricolor do Arruda sofrer prejuízo financeiro, pois terá de pagar salário a jogadores de contrato mais longo
Santa Cruz fica sem calendário no restante da temporada, não tendo como custear os gastos, e terá de realizar reformulação para 2024
Recife, PE, 26 (AFI) – O Santa Cruz ter sofrido uma eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro gerou dor de cabeça financeira na diretoria. Sem partidas oficiais a disputar até o fim do ano, o Mais Querido terá de realocar os jogadores, pois não terá mais atividades do time principal, encerrando o calendário em 2023.
REFORMULAÇÃO
Sem ter a reapresentação marcada, o elenco coral terá negociação de saída definitiva ou por empréstimo junto aos dirigentes e individualmente, conforme divulgou a assessoria de imprensa do clube. Isso porque a maior parte do grupo do Santa Cruz tem contrato se encerrando em setembro, quando está prevista a disputa da final da Quarta Divisão.
Em contrapartida, outros nomes já haviam renovado o vínculo e o encerramento vai além da atual temporada. O técnico Evaristo Piza, por outro lado, já demonstrou interesse em seguir no time coral, porém ainda conversará para resolver sua pendência e acertar a parte salarial para 2024.
SITUAÇÃO CONTRATUAL DOS ATLETAS
Do plantel do Santa Cruz que encerrou as competições no último domingo (23), 23 dos 32 jogadores estão com vínculo próximo do final, correspondendo a cerca de 72%. Os outros nove remanescentes são dois goleiros, quatro zagueiros, um meia e dois atacantes.
Um dos que chegou durante 2023 para reforçar e já está dando adeus é o meia Chiquinho. Experiente, vestiu a camisa do Santa Cruz por três oportunidades, sendo pouco aproveitado nesta última, usando uma rede social para se despedir.
Confira também:
- Série D: Santa Cruz firma saída de 12 jogadores; saiba quem são
- Santa Cruz começa reformulação para 2024
- Série D: Ex-presidente do Santa Cruz-PE é denunciado por sonegar impostos do clube
- Iguatu-CE 1 x 0 Santa Cruz-PE - Corais eliminados da Série D
- SÉRIE D: Sem o Santa Cruz, definidos os 16 confrontos da 2.ª fase