Pernambucano: Santa Cruz descarta meia Chiquinho para 2023

Chiquinho meia do Santa Cruz
Santa Cruz acerta volta de Chiquinho para terceira passagem (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 28 (AFI) – O meia Chiquinho está fora dos planos do Santa Cruz para 2023. Com contrato terminando neste domingo (30), o atleta tinha salário alto e considerado fora da realidade financeira do clube após não conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Faltam menos de 20 dias para a reapresentação e a diretoria do Mais Querido já está no mercado para suprir a saída.

DESTINO DE CHIQUINHO

Apesar de estar encerrando o vínculo e ainda não ter se despedido oficialmente, o jogador tem proposta do futebol japonês, conforme apurado pela reportagem do Futebol Interior. Zé Teodoro, coordenador técnico coral, confirmou a informação da saída, falando ainda da contratação de duas peças para corrigir deficiências apresentadas durante a Série D.

“Estamos buscando um jogador do nível do Chiquinho para cima, pois não acertamos a base salarial e ele está fora dos planos para a próxima temporada. Precisamos reforçar o elenco, como goleiro e camisa 9. Foram as nossas maiores dificuldades durante a Série D”, afirmou o dirigente.

Chiquinho meia do Santa Cruz
Chiquinho tem contrato encerrando nos tricolores (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

NÚMEROS DE CHIQUINHO

A boa passagem de Chiquinho pelo Santa Cruz, em 2020, deixou saudades no torcedor. Mesmo com bom desempenho, não conseguiu levar a Cobra Coral da Série C à Série B na ocasião. Já na atual temporada, por outro lado, os números foram mais desastrosos. Contratado a peso de ouro, foi a campo em apenas quatro partidas, porém nem marcou gols, nem deu assistências.

Caso tivesse conquistado o acesso à Terceirona, seu vínculo seria prorrogado até o fim de abril do próximo ano. O contrato atual previa, ainda, multa milionária em caso de transferência para Náutico, Retrô ou Sport, tendo valor inferior para qualquer outro clube, seja do restante do Brasil ou do exterior.

RENOVAÇÕES NO SANTA CRUZ

Se o meio-campista está dando adeus, outros nomes vão garantindo permanência. São eles: goleiro Geaze, lateral-direito Jefferson Feijão, zagueiro Alemão, lateral-esquerdo Ítalo Silva, volantes Arthur Santos e João Erick, meias Anderson Ceará e Wescley, e atacantes Ariel, Hugo Cabral e Lucas Silva. Já Kléver, Luan Bueno, Alex Alves, Doni, Dudu Mandai, Gilberto, Tarcísio, Matheuzinho, Raphael Macena e Fabrício não renovaram.

Confira também: