Série D: Santa Cruz avança para se tornar SAF

Mesmo com problemas internos entre os líderes de Executivo e Deliberativo, Cobra Coral tem tratativas avançadas para transformação em clube-empresa

Santa Cruz tenta fechar acordo o quanto antes, visando definir intermediários para também deferir o pedido de Recuperação Judicial

Antônio Luiz Neto presidente Santa Cruz
Presidente coral optou por renúncia ao cargo (Foto: Reprodução - TV Coral)

Recife, PE, 21 (AFI) – O Santa Cruz está caminhando para se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Quem garantiu foi o presidente Antônio Luiz Neto, em meio a um momento bastante conturbado nos bastidores políticos do clube.

QUEBRA DE SILÊNCIO

O mandatário coral resolveu falar, mesmo com os problemas internos vividos no Santa Cruz. Segundo o dirigente, as tratativas estão bem avançadas para transformação em clube-empresa, visando respeitar a história do Santa.

“As negociações estão muito avançadas e na SAF já temos interlocutores que querem fechar o negócio. Ao mesmo tempo, tem também a Recuperação Judicial, que está encaminhada por profissionais da melhor qualidade. Estes, inclusive, tem participado das negociações no tribunal ao lado de grandes tricolores. É muito importante que tenhamos consciência e o torcedor também, que não estamos somente tratando de um clube de futebol tradicional, com grande patrimônio que precisa ser salvo. É preciso se respeitar a representatividade que ele tem dentro da sociedade”, afirmou à Rádio Clube de Pernambuco.

Antônio Luiz Neto presidente Santa Cruz
Presidente coral, que pode sair do cargo antes do término, falou sobre negócio encaminhado para virar SAF (Foto: Reprodução – TV Coral)

PARCERIA ENGATILHADA

O Santa Cruz tem, como um dos maiores problemas, a distribuição de funções na comissão para compor a SAF. A última assembleia dos sócios definiu que todas as decisões sejam exclusivamente do Executivo, ignorando o Deliberativo, mas irregularidades foram apontadas e uma nova votação ocorrerá no dia 8 de outubro.

“Estamos muito bem representados no poder executivo e nessa comissão que está participando das negociações com vistas a fazer um acordo que beneficie a agremiação. O fato é que nós estamos gerenciando o Santa Cruz desde que retornamos ao executivo para tirar o clube do buraco, das dificuldades temerárias em que foi deixado. Uma dívida enorme que nos obrigou a entrar com Recuperação Judicial e a buscar uma parceria para fazer uma SAF”, concluiu ALN.

Confira também: