Série D: Santa Cruz atualiza panorama do departamento médico
Sem depender das próprias forças para se classificar à próxima fase da Quarta Divisão, Mais Querido precisa superar também desfalques importantes
Santa Cruz tem baixa de dois jogadores do empate contra o Potiguar e busca apostar em pratas da casa para tentar assegurar classificação
Recife, PE, 19 (AFI) – O Santa Cruz, em situação complicadíssima para tentar classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, tem desfalques importantes diante do Iguatu e terá de usar jogadores da base para repor as perdas. O departamento médico coral atualizou o quadro clínico das ausências, já confirmadas como vetadas.
LESÕES MUSCULARES
O atacante Pipico será a baixa mais sentida no Tricolor do Arruda. O centroavante sentiu edema e lesão muscular grau 2, que demanda até três semanas de recuperação, ficando de fora até da próxima fase, caso o Santa Cruz consiga garantir uma das duas vagas restantes no Grupo A3 da Quarta Divisão.
“Pipico fez uma ressonância para avaliar a questão da dor que ele sentiu na coxa direita no jogo diante do Potiguar. Por precaução, preferimos deixar ele aqui, pois apresentou um edema e ele será reavaliado todos os dias para ver como se recupera”, explicou o médico Wilton Filho.
OUTROS DESFALQUES
Também estarão ausentes frente ao Azulão outros três atletas, sendo que dois estavam vetados pelo departamento médico anteriormente. O Santa Cruz não poderá contar com presença dos zagueiros Ítalo Melo e Yan Oliveira, bem como o ponta Miullen: “Yan teve uma lesão importante no posterior da coxa esquerda e ficou conosco para fazer o trabalho intensivo de recuperação. Já o Miullen tem uma lesão grau 2 na coxa esquerda e ficou no Recife para fazer trabalho com a fisioterapia”, completou Wilton.
Também sem Nadson, Emerson Souza e Mateus Müller, por opção técnica, coube ao técnico Evaristo Piza relacionar os pratas da casa. Formados no clube pernambucano, Dayvid, Marcelinho, Cristiano, Dudu, Ruan (capitão do sub-20) e Gabriel Cardoso figuram na lista. Para assegurar presença na segunda fase, o Santa Cruz precisa vencer e ainda torcer por um tropeço de Potiguar ou Pacajus, que enfrentam Nacional-PB e Campinense, respectivamente; ambos possuem situação definida na chave, com o Naça classificado e a Raposa eliminada.