Pernambucano: Santa Cruz fará amistosos contra o Campinense

Na preparação da próxima temporada, Cobra Coral reeditará final de Copa do Nordeste em reencontro do técnico Ranielle Ribeiro com ex-clube

Santa Cruz Campinense 2016
Times decidiram Copa do Nordeste em 2016 (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)

Recife, PE, 29 (AFI) – Reencontros. O mês de dezembro causará lembranças adversas a torcedores de Santa Cruz e Campinense, pois as equipes se reenfrentarão em amistosos preparatórios à próxima temporada. Finalistas da Copa do Nordeste em 2016, corais e rubro-negros medirão forças buscando dar ritmo de jogo a seus atletas; será o primeiro duelo de Ranielle Ribeiro ante seu ex-time.

DATAS DEFINIDAS

Repetindo o que aconteceu há seis anos, o primeiro confronto será realizado no Arruda, no dia 23. O da volta, por outro lado, será no Amigão em Campina Grande; ambos serão às 16h. Para o compromisso, o Santa Cruz espera manter o forte ritmo da pré-temporada, conforme expectativa do treinador ao projetar os amistosos contra adversários “robustos”.

A intenção era realizar no máximo cinco partidas durante a preparação, porém apenas duas estão confirmadas até o momento. O Mais Querido estreia em 2023 diante do Caucaia, no Arruda, no dia 5 de janeiro, mas precisa vencer e despachar ainda Botafogo-PB ou Retrô para chegar à fase de grupos do Nordestão.

Santa Cruz Campinense 2016
Times decidiram Copa do Nordeste em 2016 (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)

E O CAMPINENSE?

A Raposa já está garantida nos grupos do regional, ocupando o Grupo B. Caso o Santa consiga classificação, voltará a reencontrá-la. A pré-temporada dos paraibanos é na próxima quinta-feira (1º) e a estreia oficial, em 2023, será no dia 7 de janeiro contra a Queimadense, válida pelo Campeonato Paraibano. Além do Estadual, os rubro-negros terão pela frente Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D.

Até o momento, 20 atletas foram anunciados oficialmente para o técnico Flávio Araújo, que aguarda entre cinco e seis nomes. Destes, dois já defenderam o Santa Cruz: o lateral-esquerdo Weslley e o meia Tarcísio. Já o zagueiro Wendell, o volante Escuro, e os atacantes Willian Anicete, Cesinha e Daniel Passira, por sua vez, tiveram passagem recente por Pernambuco.

Confira também: