Pernambucano: Santa Cruz firma acerto com meia Chiquinho

Novo reforço do Mais Querido assinou rescisão junto ao Ipatinga, onde atuou por sete jogos, e acertou para terceira passagem

Santa Cruz contrata meio-campista para sua terceira passagem em menos de cinco anos e espera regularizá-lo ao Estadual em tempo hábil

Chiquinho meia do Santa Cruz
Santa Cruz acerta volta de Chiquinho para terceira passagem (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 10 (AFI) – O Santa Cruz acertou a contratação do meia Chiquinho para sequência da atual temporada. O jogador rescindiu contrato junto ao Ipatinga, onde participou de sete jogos neste ano, e firmou retorno após cinco meses para sua terceira passagem no Mais Querido. Agora, aguarda regularização para atuar no Campeonato Pernambucano, já que o prazo de inscrição é nesta sexta-feira.

CONCORRÊNCIA

De volta à Cobra Coral, o meio-campista espera ter rendimento mais positivo dessa vez. Quando defendeu o Santa Cruz em 2022, o desempenho foi bastante negativo, pois fez somente quatro partidas e sequer participou diretamente de gols. Na primeira vez que vestiu a camisa coral, entretanto, teve melhores números, com 46 duelos disputados, balançando as redes por 14 vezes e sendo garçom em outras seis.

Para repetir o destaque de outrora no Santa Cruz, terá primeiro de brigar pela titularidade. Caso atue na sua função habitual, que é a armação, precisa superar a concorrência de Felipe Gedoz — dono da vaga absoluto — e Anderson Ceará, antigo titular e agora pouco aproveitado, por não conseguir repetir boas atuações seguidas.

Chiquinho Ipatinga
Novo meia do Santa Cruz estava atuando no Tigre do Vale do Aço (Foto: Eude Aerton – Ipatinga)

HISTÓRICO RECENTE

Com bagagem no futebol nacional e internacional, o armador do Santa defendeu as cores também de Vitória, Dibba Al Fujairah-EAU e Ipatinga, seu último clube. No Leão da Barra, marcou só um tento e deu passe para outro ao longo de 19 confrontos, enquanto na equipe emiradense sequer entrou em campo.

Antes de confirmar sua volta ao Santa Cruz, estava no Tigre do Vale do Aço e atuou em sete de oito compromissos disputados pelo time na primeira fase do Campeonato Mineiro. Colaborou balançando as redes em uma oportunidade e serviu outra, ajudando os ipatinguenses a somar 10 pontos e evitar o rebaixamento.

Confira também: