Série D: Santa Cruz acerta com volante Pingo, ex-Remo
Mais Querido segue requalificando seu elenco para disputa da Série D e firma contratação de cabeça de área que tem aval do comandante
Santa Cruz ainda não se reapresentou após sofrer eliminação no Pernambucano e tem reforços encaminhados, como o meio-campista
Recife, PE, 11 (AFI) – O Santa Cruz mantém ritmo intenso de contratações para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter oficializado, o Mais Querido firmou acerto com o volante Pingo, que defendeu o Remo nesta temporada e trabalhou junto ao técnico Felipe Conceição justamente no clube paraense.
AVAL DO COMANDANTE
O treinador do Santa já comandou o Leão azulino e foi quem indicou o cabeça de área ao Santa. Ainda sem confirmar oficialmente nenhum nome, a diretoria do Santa Cruz vem buscando dar qualificação ao elenco, que passa por reformulação após eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano.
Vindo da equipe remista, o novo meio-campista coral foi bastante elogiado por Conceição. Em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco, o comandante diz ter dado aval da contratação: “Ele se encaixa no perfil que estamos procurando. É um jogador que tem minha confiança e vai chegar para nos ajudar nessa missão do acesso. Para jogar no Santa Cruz, tem que estar disposto a ajudar o clube. Para muitos atletas, somos uma oportunidade enorme e queremos jogadores que cheguem para somar”, afirmou Felipe.
CONTRATAÇÕES PONTUAIS
Até o momento, estão encaminhadas as chegadas também do volante Fabrício Bigode, cria da base do Sport, e do atacante Emerson Galego, que pode terminar como artilheiro — marcando seis gols — do Campeonato Pernambucano pelo Petrolina. São setores que o Santa Cruz precisa preencher, pois os atuais ocupantes finalizam contrato no fim do mês e não renovarão.
Pingo, inclusive, viveu sua melhor fase no time leonino quando teve Conceição à frente. Com Conceição, o marcador disputou 24 partidas e fez apenas um gol pelo Remo durante a Série B de 2021, campanha que culminou no rebaixamento à Série C; no total, o atleta foi a campo por 55 oportunidades.
Confira também:
- Série D: Santa Cruz projeta amistosos preparatórios
- Série D: Santa Cruz oficializa saída de nove jogadores
- Série D: Inter de Limeira contrata volante do São José-RS
- Série D: Santa Cruz segue reformulação após eliminação no Pernambucano
- Vagas na Copa do Brasil de 2024 'unem' clubes de Pernambuco e do Ceará; entenda