Santa Cruz 4 x 1 Confiança - Santa goleia e avança como líder
Com a convincente vitória, o Santa Cruz avança como líder e decidirá como mandante nas quartas de final
Santa Cruz fechou a primeira fase da Copa do Nordeste de forma magistral nesta quarta-feira. O Tricolor recebeu o Confiança no estádio do Arruda, em Recife, venceu por 4 a 1
Recife, PE, 28 (AFI) – O Santa Cruz fechou a primeira fase da Copa do Nordeste de forma magistral nesta quarta-feira. O Tricolor recebeu o Confiança no estádio do Arruda, em Recife, venceu por 4 a 1 e garantiu a liderança do Grupo A da competição.
Com o resultado, o Santa chegou a 12 pontos, se mantendo na liderança da chave. O outro clube que avança no Grupo é o CRB, que ficou em segundo, com 11 pontos. O Confiança tem cinco pontos e está eliminado, em terceiro.
Nas quartas de final os quatro líderes (do Grupo A, Grupo B, Grupo C e Grupo D) se unem no ‘Pote A’ e os quatro vice-líderes vão para o ‘Pote B’. Haverá um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir os confrontos, mas já está certo que os times que finalizaram a fase de grupos na primeira posição decidem o ‘mata-mata’ dentro de casa. Além de Santa Cruz e CRB, Vitória e ABC também já se classificaram.
SANTA DISPARA
O Santa Cruz começou o jogo buscando o ataque e conseguiu abrir vantagem logo cedo. Aos 5 minutos, Robinho recebeu cruzamento da esquerda e só empurrou para o fundo das redes. Aos 12 minutos veio o segundo. Fabinho subiu na área e também mandou para o fundo das redes.
O Confiança conseguiu equilibrar um pouco a partida, que seguiu muito movimentada, com chances para os dois lados. Mas o balde de água fria veio aos 27 minutos, com Héricles cobrando pênalti no canto esquerdo para fazer 3 a 0 para a Cobra Coral. O Confiança diminuiu também em cobrança de pênalti, aos 31 minutos, com Léo Ceará.
FECHOU A GOLEADO
O número de gols diminuiu na segunda etapa, mas o Santa seguiu superior. Após grande pressão, os mandantes marcaram aos 25 minutos o quarto gol, com Augusto, que tocou na saída do goleiro. O Santa levou alguns sustos, mas apenas administrou o resultado até o apito final.