Santa Cruz 3 x 1 Vitória - Mundão do Arruda empurra Coral para o vice da Série B!

Agora, os dois times entram em férias e, em 2016, disputarão a elite nacional

Santa Cruz bateu o rival direto Vitória, por 3 a 1, na tarde deste sábado. O duelo, válido pela Série B, contou com mais de 36 mil torcedores no Estádio do Arruda, em Recife

Recife, PE, 28 (AFI) – O Santa Cruz é o vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série B de 2015. Apostando nas bolas paradas, com dois gols em cobranças de escanteio e um de pênalti, o time pernambucano bateu o rival direto Vitória, por 3 a 1, na tarde deste sábado. O duelo, válido pela última rodada, contou com mais de 36 mil torcedores no Estádio do Arruda, em Recife.

Com esta grande vitória, o Santa terminou na segunda colocação, com 67 pontos. Ficou atrás apenas do líder Botafogo, que acabou com 72 pontos. O time baiano, por sua vez, perdeu a vice-liderança e terminou no terceiro lugar, com 66 pontos.

Agora, os dois times entram em férias e, em 2016, disputarão a elite nacional. O Vitória volta ao Brasileirão um ano depois de ter sido rebaixado. O Santa, em compensação, estava fora da divisão principal há uma década, já que caiu em 2006.

PODERIA TER MATADO

hqdefault

Apesar do apoio maciço dos torcedores, o Santa Cruz viu o Vitória começar melhor a partida. Buscando mais o ataque, os baianos chegaram com perigo aos 15 minutos. O atacante Vander recebeu cruzamento rasteiro na área e, mesmo sem marcação, acabou chutando fraco, nas mãos do goleiro Tiago Cardoso.

A partir dos 20 minutos, o Tricolor se encontrou em campo e passou a pressionar. A fatura poderia ter sido liquidada não fossem os gols perdidos pelo atacante Grafite. Aos 23 minutos, ele recebeu na área, driblou o goleiro Fernando Miguel e mandou fraco para o gol. O zagueiro Ramón se recuperou e salvou em cima da linha.

A outra oportunidade desperdiçada aconteceu aos 27 minutos. O número 23 coral recebeu outro passe açucarado na área e finalizou forte. Fernando Miguel se esticou todo e salvou com os pés. No lance seguinte, o goleiro voltou a trabalhar. O lateral Vítor recebeu de frente para o gol e concluiu para outro milagre do arqueiro.

A pressão dos pernambucanos continuaram em cima e até chegaram a balançar as redes. Aos 35minutos, o meia Daniel Costa cobrou falta na área e o zagueiro Danny Morais cabeceou para o gol. O auxiliar, contudo, assinalou impedimento polêmica de Grafite, que não participou do lance.

Com Grafite em campo e grande festa da torcida, o Santa venceu o Vitória e terminou a série B na vice-liderança. Foto: Santa Cruz PE Oficial

Com Grafite em campo e grande festa da torcida, o Santa venceu o Vitória e terminou a série B na vice-liderança. Foto: Santa Cruz PE Oficial

Depois de tanto pressionar, finalmente o Santa conseguiu chegar ao seu gol aos 39 minutos. Daniel Costa cobrou falta pelo lado direito e o lateral Allan Vieira subiu no terceiro andar, na segunda trave, para desviar de cabeça. A bola entrou no canto direito de Fernando Miguel. O segundo poderia ter saído aos 43, quando o meia Luisinho carimbou a trave.

FOI SÓ SEGURAR
Na segunda etapa, os donos da casa foram a ataque, tentando liquidar a partida. Após salvar em chute do meia Lelê, aos cinco minutos, Fernando Miguel nada pôde fazer um minuto depois. Daniel Costa cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Vander acabou desviando de cabeça contra o próprio gol. O árbitro, entretanto, assinalou gol olímpico do meia.

Depois do gol, o Santa diminui o ritmo e passou a explorar os contra-ataques. Ao Vitória, não restou outra alternativa a não ser se lançar ao ataque. Aos 36 minutos, o Leão contou com uma bela jogada individual de Vander para diminuir. O atacante driblou o marcador e mandou no ângulo esquerdo de Tiago Cardoso. Um golaço.

A situação se tranqüilizou dois minutos depois. O meia Raniel invadiu a área e acabou derrubado pelo lateral Diogo Mateus. Na cobrança do pênalti, aos 39 minutos, o atacante Bruno Moraes bateu firme e mandou no canto oposto de Fernando Miguel.