Santa Cruz 2 x 1 Atlético-BA - Santinha vence a 1ª na Copa do Nordeste
O Santinha superou o Atlético-BA por 2 a 1, com dois gols de Lucas Silva no estádio do Arruda. Emerson descontou para os baianos.
Depois de dois empates seguidos, o Santa Cruz venceu a primeira na Copa do Nordeste
Recife, PE, 14 (AFI) – Depois de dois empates seguidos, o Santa Cruz venceu a primeira na Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira, em confronto válido pela terceira rodada da Fase de Grupos , o Santinha superou o Atlético-BA por 2 a 1, com dois gols de Lucas Silva no estádio do Arruda. Emerson descontou para os baianos.
Com o resultado, o Santa Cruz segue invicto no Nordestão. O clube aprece na terceira colocação do Grupo B, com cinco pontos. Já o Carcará é o lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar.
1º TEMPO
O primeiro tempo foi de domínio dos donos da casa. Com as linhas altas, o Santa Cruz maturava o seu gol. Trocando passes, mas com dificuldade de infiltrar na área, o jeito foi arriscar de fora. Foi o que fez Lucas Silva, aos 14 minutos e marcou um golaço. Pipico rolou o atacante, que da intermediária, achou o ângulo direito do Atlético, encerrando um jejum de 69 jogos sem marcar.
Atrás do placar, o Atlético se encontrou na partida e, mesmo à frente do placar, o Santa se permitiu sofrer. Deixando os visitantes com a posse da bola, a Cobra Coral até se defendia bem, até que Arthur saiu errado e Emerson deixou tudo igual, aos 39. O meia aproveitou a falha defensiva, avançou e, com tranquilidade, finalizou na saída de Geaze.
O empate deixou o Carcará aceso. No contra ataque, o clube quase virou a partida em outra bobeira da defesa do Santa. Jeferson Feijão e Geaze se trombaram e por pouco Custódio não manda para as redes.
Mas como diz o ditado, quem não faz, toma. Logo na sequência, Lucas Silva marcou seu segundo gol na partida. Após bela trama no ataque, o atacante fintou o defensor adversário e bateu colocado no canto.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou afim de segurar o resultado. Sem muita intensidade, o time controlava a partida. Quando se aventurava no ataque, não concluir com aproveito as finalizações. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando burocrático e de agrado dos donos da casa.
Por usa vez, o Atlético não conseguia encaixar nenhuma jogada de ataque. O time até melhorou com as mexidas do técnico Carije, mas mesmo assim, ficou longe do empate.
No fim, o Santa Cruz ficou trocando passes, entre o meio e a defesa, gastando tempo até o apito final.
AGENDA
O Santa Cruz volta a campo somente no dia 22, para encarar o CRB, já que o clássico contra o Sport acabou adiado. Já o Atlético, encara o Bahia, no Carneirão, na sexta-feira (17), às 21h00.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 14/02/2023
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Fábio Augusto Santos Sá Junior
- Assistentes:
- Renner Lisboa dos Santos e Vanessa Santos Azevedo
- Cartões Amarelos:
- Santa Cruz: João Erick
- Atlético-BA: Danilo Sousa, Lucas Luan
- GOLS:
- Santa Cruz: Lucas Silva 14 e 44’/1T
- Atlético-BA: Emerson 39’/1T
- Público:
- 5.016 torcedores
- Renda:
- R$ 46.060,00
- Estádio:
- Do Arruda
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Pernambucano: Santa Cruz perde invencibilidade em 2023
- Copa do Nordeste: Santa Cruz pode ter nova dupla de volantes contra CRB
- Pernambucano: Ranielle Ribeiro comenta reformulação interna no Santa Cruz
- Torcida do Bahia abandona estádio em goleada do Fortaleza
- Jogador do Ceará se revolta e xinga juiz após ser expulso