Santa Cruz-PE Sergipe-SE
Santa Cruz-PE 1 x 0 Sergipe-SE - Corais emendam 3ª vitória e colam nos líderes

No Mundão do Arruda, vitória veio com um gol no primeiro tempo e tricolor segue em terceiro no grupo 4, enquanto Gipão continua em oitavo lugar

santa cruz sergipe
(Foto: Evelyn/Santa Cruz)

Recife, PE, 05 (AFI) – O Santa Cruz conquistou uma boa vitória, um suado 1 a 0 diante do Sergipe nesta tarde de domingo (05), no Estádio do Arruda, em Recife, pela oitava rodada do grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D. Foi o terceiro triunfo do time pernambucano, dirigido pelo técnico Marcelo Martelotte na competição.

O Santa dominou o primeiro tempo e fez 1 a 0 com Hugo Cabral. O Colorado sergipano teve boas chances no segundo tempo para empatar, mas o time coral local assegurou a vitória.

Com o resultado, o Santa Cruz sobe para 11 pontos, em terceiro lugar, a três dos líderes, ASA-AL e Lagarto-SE, com 14. O Gipão sofreu sua segunda derrota e é o oitavo colocado do grupo com seis pontos.

SANTA PRESSIONA E MARCA

O Santa Cruz começou pressionado e assustou num chute de Wescley aos oito minutos. A pressão coral seguiu, o time pernambucano reclamou de um penal em Matheuzinho antes dos 20, e tentou num chute cruzado de Ratinho aos 27.

O Sergipe procurava se defender e contava com Dida em bom momento, como aos 30 minutos evitando o gol num chute de Gilberto, aos 33 quando Cabral marcou, mas a arbitragem anulou e aos 38 numa testada forte de Luan Bueno na trave sergipana. Na base do abafa, aos 43 minutos, o Santa Cruz abriu a contagem com Hugo Cabral, com assistência de Rafael Furtado, fazendo 1 a 0, o placar do primeiro tempo.

GIPÃO APERTA E CORAL SE SEGURA

Perdendo por 1 a 0, o Sergipe voltou com outra postura no segundo tempo, buscando mais o ataque e tentando empurrar o time coral pernambucano para sua defesa. Hiago arriscou o primeiro chute pouco depois dos dez, mas errou o alvo. Com pouco mais da metade do período, aos 25 minutos, Alan James perdeu boa chance para empatar para o time colorado sergipano.

O Santa respondeu com Lucas Silva, que quase ampliou aos 30 e seis minutos depois, perdendo duas boas chances. Depois disso, o Santa Cruz controlou o jogo e assegurou mais uma importante vitória no Brasileiro, num dos mais complicados jogos da temporada.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (11), pela nona rodada do Grupo 4. Às 16h, o Sergipe encara o Atlético-BA no estádio Lourival Batista, em Aracaju. Mais tarde, às 19h, o Santa Cruz enfrenta o CSE-AL no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Confira também: