Santa Cruz-PE 1 x 0 Sousa-PB - Cobra venenosa
Mais Querido supera Dinossauro pelo placar mínimo, mostra mais eficiência na pontaria e mantém sequência de vitórias como mandante
Santa Cruz sai em vantagem no primeiro tempo, administra na etapa final ao ficar inferior numericamente e mantém 100% no Arruda
Recife, PE, 03 (AFI) – O Santa Cruz foi letal e fez o suficiente para envenenar o Dinossauro. Em duelo disputado pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado, a Cobra Coral bateu o Sousa no Arruda — com apoio da torcida — pelo placar mínimo: gol marcado por Emerson Galego, ainda no primeiro tempo.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, o Mais Querido pula — de maneira provisória — para a liderança do Grupo A3, somando 10 pontos e tendo pela frente o Pacajus novamente no José do Rêgo Maciel, nesta quinta-feira (8), às 19h30. Já o Dino, ao contrário do Santa Cruz, fica na vice-liderança e estaciona nos nove pontos, enfrentando o Potiguar no Nogueirão, na terça-feira (6) às 20h.
GOL SOLITÁRIO E SUFICIENTE
Empurrado pela torcida, o Santa Cruz teve a primeira boa chance. Pingo cruzou na área e Igor Leonardo afastou, mas no pé direito de Nadson, que mandou com muito perigo e quase abriu o placar. Logo depois, festa no Arruda; Pingo levantou na segunda trave e Emerson Galego chegou completando para o fundo. O Sousa reagiu de imediato em bom chute de Histone, parando na trave; na sequência, Histone mandou na pequena área e Emerson Souza desviou contra, porém Michael fez defesaça.
Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou sem mudanças, enquanto o Dinossauro teve Gabriel Popó na vaga de Carlos Vitor. O time paraibano, inclusive, levou perigo primeiro: em boa jogada, Daniel Costa serviu Luís Henrique, que bateu cruzado e esbarrou em Michael. Depois, foi a vez do Mais Querido assustar com Emerson Souza e Pipico, mas sem alterar o placar. O Dino ainda persistiu e teve superioridade após expulsão de Emerson Souza, contudo sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Diego da Silva Castro (PI)
- Assistentes:
- Manoel Barbosa da Silva Neto (PE) Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
- Cartões Amarelos:
- Santa Cruz-PE: Ítalo Melo, Nadson, Emerson Souza, Rhuan Rodrigues, Eduardo Guedes e Ariel Pingo
- Sousa-PB: Lucas Lopeu e Guilherme Lucena
- Cartões Vermelhos:
- Santa Cruz-PE: Emerson Souza
- GOLS:
- Santa Cruz-PE: Emerson Galego
- Público:
- 17.289
- Renda:
- R$ 401.305,00
- Estádio:
- Arruda
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Cruzeiro-AL 0 x 3 Sergipe-SE - Gipão engata nova vitória
- Falcon-SE 0 x 1 ASA-AL - Voltando a assombrar
- Brasiliense-DF 0 x 0 Ceilândia-DF - Clássico de Brasília termina empatado e Alvinegro segue líder
- Atlético-CE 0 x 2 Ferroviário-CE - Ferrão vence duelo cearense e segue 100% no Grupo 2 da Série D
- SÉRIE D: Águia-PA e Nacional-AM buscam 3ª vitória seguida; Retrô-PE quer se manter invicto