Santa Cruz 0 x 0 Ceará - Ninguém tem motivos para comemorar!
O Tricolor corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento e o Vozão perdeu a chance de entrar no G4
O Tricolor corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento e o Vozão perdeu a chance de entrar no G4
Recife, PE, 26 (AFI) – Apesar de terem feito uma partida movimentada e com vários lances de perigo, Santa Cruz e Ceará ficaram no empate sem gols na noite desta terça-feira, no Estádio do Arruda, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times.
O Santa Cruz chegou ao terceiro jogo sem derrota, mas pode terminar a rodada novamente na zona de rebaixamento, com 29 pontos. Já o Ceará, que acertou a trave de Júlio César em duas oportunidades, chegou aos 42 e perdeu a chance de retornar ao G4.
O fato lamentável ficou para a confusão envolvendo torcedores do Ceará e a Polícia Militar de Pernambucano nas arquibancadas do Arruda, nos minutos finais do primeiro tempo.
BEM EQUILIBRADO
Jogando em casa, o Santa Cruz começou fazendo uma blitz no Ceará, tanto que quase abriu o placar logo aos cinco minutos. João Paulo cruzou e André Luis desviou, mas Rafael Pereira salvou em cima da linha. No rebote, Nininho desviou para fora. Assustado, o Ceará tentou assustar no contra-ataque. Na hora de finalizar, Elton foi travado pela zaga tricolor.
De longa distância, Leandro Carvalho arriscou e exigiu boa defesa de Júlio César, que espalmou para escanteio. Aos 20 minutos, o goleiro tricolor teve que trabalhar em finalização de Lima. Após a blitz pernambucana, o Ceará conseguiu equilibrar a partida. Lima passou quis por Anderson Salles e bateu rente a trave. Elton pedia livre dentro da área.
Nos minutos finais, o Santa Cruz voltou a esboçar uma pressão em cima do Ceará. Tiago Costa cruzou forte, a bola desviou em cima da zaga e Éverson evitou o gol tricolor.
QUE JOGO!
Logo no começo do segundo tempo, Derley saiu jogando errado e perdeu a bola para Elton, que tocou para Lima. O meia soltou a bomba e Júlio César espalmou para escanteio. Quase que o Ceará abre o placar no Arruda. O Vozão teve três oportunidades seguidas, com Lima, Elton e Romário,mas não marcou.
Na melhor oportunidade do jogo até então, Lima bateu forte e a bola explodiu na trave de Júlio César. O Santa Cruz respondeu na sequência, mas Éverson fez grande defesa em chute de Bruno Paulo. Anderson Salles afastou mal cruzamento e a bola sobrou para Richardson finalizar no travessão do goleiro tricolor.
Aos 35 minutos, Nininho cruzou e Ricardo Bueno desviou com o bico da chuteira. A bola tinha endereço certo se Éverson não mandasse para escanteio. No finalzinho, Bruno Paulo recebeu de Ricardo Bueno e desperdiçou chance incrível, batendo para fora.
A partida ganhou em emoção nos minutos finais e os dois times criaram boas oportunidades. Bruno Paulo bateu e Éverson defendeu. Na sequência, Arthur escapou em velocidade e parou em Júlio César, que saiu fechando muito bem o ângulo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Santa Cruz enfrenta o Internacional, às 16h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto o Ceará vai até Lucas do Rio Verde, jogar contra o Luverdense, às 19 horas, no Passo das Emas. Os jogos são válidos pela 27ª rodada.