Luto! Morre um dos maiores artilheiros da história de Santa Catarina

Ídolo e maior artilheiro da história da Inter de Lages veio a falecer neste quarta-feira, na cidade de Lages, aos 63 anos, por infecção pulmonar

Com passagens por times de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Zé de Melo atualmente trabalhava na Rádio Clube de Lages

Santa Catarina Zé de Melo
Zé de Melo é o maior artilheiro da Inter de Lages (Foto: Divulgação)

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Uma notícia triste para o futebol de Santa Catarina. Faleceu nesta semana em Lages, o ex-atacante Zé Melo, que fez muito sucesso em equipes do sul do Brasil, principalmente na Inter de Lages, onde era um dos maiores ídolos. Zé Melo tinha 63 anos e morreu vitimado de uma infecção pulmonar nesta quarta-feira.

Santa Catarina Zé de Melo
Zé de Melo é o maior artilheiro da Inter de Lages (Foto: Divulgação)

MINEIRO QUE FEZ SUCESSO EM SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL

José de Melo nasceu no dia 19 de janeiro de 1960, em Governador Valadares, no interior mineiro e começou sua carreira nas categorias de base do Vasco, mas foi em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul que fez sucesso e muitos gols.

Vestiu as camisas de Figueirense-SC, Inter de Lages-SC, Caxias-RS, Aimoré-RS, Novo Hamburgo-RS, Passo Fundo-RS e Pelotas-RS, além de ter tido uma rápida passagem pelo interior paulista, no XV de Jaú.

Na Inter de Lages, é o maior artilheiro da história, e chegou a também ser treinador da equipe no início dos anos 2000.

COMENTARISTA DA RÁDIO CLUBE DE LAGES

Após encerrar a carreira, Zé Melo fixou-se em Lages, na região serrana de Santa Catarina, e era um ativo comentarista esportivo, atuando na Rádio Clube de Lages.

Zé Melo morreu na quinta-feira e o prestígio do ex-atacante era tanto que seu cortejo em carro de bombeiros, que passou pelas principais ruas de Lages, tendo o sepultamento acontecido no Cemitério Jardim da Paz, nesta sexta-feira.

Confira também: