Santa Catarina: Times da Capital estréiam com derrota
Times da capital não vão bem e saem derrotados no estadual Catarinense.
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Foi péssima a rodada de abertura do Campeonato Catarinense de 2007 para Figueirense e Avaí. O Figueira, atual campeão, perdeu para a Chapecoense, em Chapecó, por 1 a 0. O gol foi de Fábio Uéslei, de pênalti, aos 22 minutos do segundo tempo, após Jean Carlos ser derrubado pelo goleiro Dalton. Ambos os times acabaram com um a menos, devido às expulsões de Carlinhos (Figueirense) e Jean Carlos (Chapecoense).
Em Florianópolis, o Avaí foi derrotado pelo Juventus por 2 a 1, de virada. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Tarcísio abriu o placar aos 38 minutos e Leandro, de cabeça, aos 40, e Luciano Sobrosa, aos 41 minutos, deram a vitória aos visitantes.
Em Itajaí, um gol solitário de Ailton, aos 35 minutos da segunda etapa, foi o suficiente para o Marcílio Dias passar pelo Metropolitano.Pelo saldo de gols, o líder do 82º Campeonato Catarinense de Futebol é o Criciúma, que venceu o clássico contra o Próspera por 3 a 1, com dois gols de Clodoaldo e outro de Rodrigo. Everaldo descontou.
O único empate aconteceu em Brusque, entre o time da casa e o Hermann Aichinger.
Confira todos os resultados desta quarta-feira:
Avaí 1 x 2 JuventusTarcísio 38’/1T (Avaí); Leandro 39’/1T e Luciano Sobrosa 41’/1T
Chapecoense 1 x 0 Figueirense
Fábio Uéslei 22’/2T
Brusque 0 x 0 Hermann Aichinger
Criciúma 3 x 1 Próspera
Rodrigo 24’/1T, Clodoaldo 3’/2T e 12’/2T (Criciúma); Everaldo 10’/2T
Marcílio Dias 1 x 0 Metropolitano
Aílton 35’/2T
Nesta quinta-feira
Guarani x Joinvile, às 20h30