Copa Santa Catarina: Barra efetiva técnico alemão para sequência

Antes de vir ao Brasil, o técnico alemão exerceu o cargo de auxiliar por oito anos na base do Hoffenheim, da Alemanha

O Barra-SC, time da primeira divisão catarinense que se prepara para a Copa Santa Catarina, anunciou nesta terça-feira (08) o técnico alemão Adem Karaca

adem karaca barra sc
Adem Karaca no comando do Barra (Arte: Divulgação - Barra)

Balneário Camboriú, SC, 08 (AFI) – Se não bastasse perder espaço para os portugueses, agora os treinadores brasileiros perdem espaço também para técnicos de outras nacionalidades. O Barra-SC, time da primeira divisão catarinense que se prepara para a Copa Santa Catarina, anunciou nesta terça-feira (08) o alemão Adem Karaca, novo treinador do clube.

O técnico de 32 anos está no Barra-SC desde 2020, onde já comandou as categorias sub-15, 17 e 20. No último cargo antes de assumir o time principal do clube, Karaca atuou como coordenador técnico da base.

Antes de vir ao Brasil, o técnico alemão exerceu o cargo de auxiliar por oito anos na base do Hoffenheim, da Alemanha. Ainda no país, Adem Karaca passou pelo sub-15 do Astoria Walldorf.

Com experiência europeia, o técnico já trabalhou com nomes como Domenico Tedesco, Pellegrino Matarazzo, Danny Galm e Marcel Rapp.

adem karaca barra
Adem Karaca comanda base do Barra há três anos (Foto: Caio Pereira)

Além do técnico, fazem parte da comissão o auxiliar Renan Brito, o preparador físico Lucas Roesler, o treinador de goleiros Fabio Marques e o analista de desempenho Felix Kellermann.

COPA SANTA CATARINA

O Barra vai participar pela primeira vez na história da Copa Santa Catarina. A competição começa no próximo mês, com 10 times na disputa pelo título que garante vaga na Copa do Brasil de 2024.

Na fase inicial, os clubes vão se enfrentar em turno único e se classificam os quatro primeiros da tabela. Nas semifinais e finais, as decisões serão de ida e volta.

INOVAÇÃO OU INCOMPETÊNCIA?

O descrédito ao trabalho dos treinadores brasileiros coincide com os cursos apresentados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quais são caros e basicamente cartoriais, e após a implementação no Brasil, o nível dos profissionais à beira do gramado caiu de desempenho. Isto reflete na opção dos clubes nacionais em contratar treinadores estrangeiros.

Confira também: