SanSão vira clássico dos desesperados
Clássico acontece domingo, mas no sábado Palmeiras e Corinthians voltarão a campo como favoritos
O Clássico Sansão dos desesperados na Vila Belmiro vai ter o Peixe sem técnico e o Tricolor ainda tentando mostrar algo com Rogério Ceni
Campinas, SP, 18 (AFI) – O Clássico Sansão dos desesperados. A oitava rodada do Campeonato Paulista de 2022 será disputada neste final de semana com oito jogos. O principal deles, pela presença de dois dos chamados grandes clubes de nosso Estado, coloca frente a frente Santos e São Paulo, dois times que tem jogado mal, que ainda não se firmaram nesta disputa e que podem até nem conseguir vaga na segunda fase, se não conseguirem mostrar um futebol de melhor qualidade nas quatro rodadas que faltam para o final da primeira fase desta competição.
O jogo será às 16 horas, de domingo, na Vila Belmiro. O Santos vem de derrota ( 3 a 2) diante do Mirassol e precisa vencer. O São Paulo vem de empate (0 a 0) com a Inter, de Limeira, dentro do Morumbi, e também precisa dos três pontos.
Em tese, jogo muito difícil para os dois times, sem favorito e ainda com a possibilidade de queda de um dos treinadores. Falo de Rogério Ceni, que faz péssimo trabalho até agora à frente do Tricolor paulista.
UM CAIU, OUTRO DEVENDO
Disse que só pode cair um técnico porque o do Santos já caiu. Fábio Carille foi demitido de seu cargo depois da derrota em Mirassol por 3 a 2, neste meio de semana. Foi oficializado na sexta-feira. Seu substituto ainda não foi escolhido e, por isso, Marcelo Fernandes, eterno tapa buracos à frente do elenco santista, estará no comando do time nesta partida.
Do outro lado, Rogério Ceni, que vem sendo muito criticado pela torcida tricolor, estará sendo fritado durante este clássico. Se empatar, talvez ainda evite sua demissão, mas, se perder, dificilmente vai se segurar no cargo.
Não há favorito nesta partida, mesmo com o mando sendo do Peixe. Espera-se um jogo de baixo nível técnico e de poucos gols.
O Santos, em tese, vai jogar com João Paulo. Velazques, Luiz Felipe, Bauermann e Madson. Lucas Braga, Camacho, Vinicius e Bruno Oliveira. Marcos Guilherme e Angelo. O São Paulo deve contar com Jandrei. Rafinha, Arboleda, Miranda e Reinaldo. Gabriel Sara, Pablo Maia, Alisson, Nikão. Marquinhos e Calleri.
MAIS DOIS GRANDES
Esta rodada, na verdade, começa neste sábado com a presença de mais dois grandes. O Palmeiras recebe o Santo André, às 16 horas, na Allianz Arena. O Corinthians estará em Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo local, a partir das 18h30. Considero Verdão e Timão, franco favoritos.
Às 20 e 30, jogam Guarani x Ponte Preta (famoso dérbi campineiro) e São Bernardo x Ituano, em São Bernardo.
No domingo, além do clássico entre Santos e São Paulo, ainda jogam às 11 horas, Água Santa x Mirassol. Jogo equilibrado. Às 20h30, em Limeira, Internacional x Ferroviária (time de Araraquara me parece mais perto da vitória) e em Novo Horizonte, o Novorizontino encara o Red Bull. Time de Bragança é o favorito.
No momento, a classificação dos grupos do Paulistão está assim. Grupo A – Corinthians, 13 pontos. Água Santa, Guarani e Inter, 7. Grupo B – São Bernardo, 11. São Paulo, 8. Ferroviária, 7. Novorizontino, 2. Grupo C – Palmeiras, 13. Mirassol, 12. Ituano e Botafogo, 11. Grupo D – Red Bull, 13. Santos, 9. Ponte e Santo André, 7.