Sampaoli pode ser denunciado por ir à Atlético x Flamengo e usar celular

O treinador estava suspenso e compareceu ao Mineirão, e a Procuradoria-Geral do STJD já analisa o caso

O treinador estava suspenso e compareceu ao Mineirão, e a Procuradoria-Geral do STJD já analisa o caso

0002050505573 img

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Presente na goleada do Atlético-MG diante do Flamengo, por 4 a 0, no Mineirão, o técnico Jorge Sampaoli deve ser denunciado pela Procuradoria-Geral do STJD. A própria presença nos camarotes do estádio e o uso de um telefone celular estão sendo analisados, afirma o procurador Ronaldo Piacente.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Sampaoli não pôde fazer parte da delegação atleticana na partida do último domingo. Como não há regra proibindo a presença do técnico no Mineirão, o procurador deve se valer do argumento de que o técnico descumpriu uma ordem sanitária da CBF.

Sampaoli deve ser denunciado pelo STJD

Sampaoli deve ser denunciado pelo STJD

“Provavelmente oferecerá denúncia. A questão aposta é a seguinte: hoje, com a questão da Covid-19, a regra da CBF é de 42 integrantes, obviamente com comissão técnica e atletas. O que essas 42 pessoas vão fazer lá: trabalhar. Não pode como torcida, não pode ficar na arquibancada assistindo a jogos. E o Sampaoli não poderia estar lá. Então, infringiu a regra, e a Procuradoria atuará no caso do Sampaoli, inclusive, já está sob análise da Procuradoria”, disse Ronaldo Piacente, à Rádio Itatiaia.

PROIBIDO

Sampaoli foi flagrado fazendo uso de um telefone celular durante a partida. A regra não permite o contato entre membros da comissão técnica suspensos e pessoas relacionadas à partida.

“Ele estava suspenso. Não pode comparecer nem sequer no setor de camarote. Temos dois fatos a serem analisados. E que serão analisados pela Procuradoria. Um deles é estar no estádio de forma irregular. E a outra é ele usar o telefone, com quem ele estava falando. Nas imagens não mostra que ele estava simultaneamente em contato com o técnico no banco de reserva”, afirmou o procurador.

O técnico também perdeu a partida contra o Red Bull Bragantino por suspensão. Na vitória do Galo por 2 a 1, Sampaoli também esteve no camarote do Mineirão, acompanhando do preparador físico Pablo Fernández, também suspenso, e que foi flagrado fazendo uso de um celular.