Sampaio Corrêa x Vila Nova - Tigre tenta amenizar pressão após queda na tabela

Time goiano vai encontrar uma Bolívia Querida que não vence há 11 rodadas na Série B

Time goiano vai encontrar uma Bolívia Querida que não vence há 11 rodadas na Série B

0002050335693 img

São Luís, MA, 20 (AFI) – Duas rodadas após sair d G4, o Vila Nova já caiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Para não se distanciar ainda mais da briga, o Tigre volta a campo às 21h30 desta terça-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, pela vigésima segunda rodada.

Apesar da queda brusca na tabela, o time goiano ainda está perto da zona de classificação, com 31 pontos, a dois de distância do quarto colocado Goiás, que tem 33. A vitória no jogo desta terça-feira é tida como obrigação, uma vez que o Sampaio vem de um jejum de 11 jogos sem vitória e ocupa a vice-lanterna, com 17 pontos, sem chances de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.

Este será o 14º confronto entre as duas equipes. O retrospecto favorece o Vila Nova. São oito vitórias para o Tigre, dois empates e apenas três triunfos do Tricolor maranhense.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Diego Giaretta, Elias e Mateus Anderson, o Vila venceu a Bolívia Querida por 3 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), em jogo valido pela terceira rodada. Bruno Moura marcou o gol tricolor.

FAZ TEMPO
A última vez que o Sampaio ganhou foi no dia 9 de junho, quando bateu o Oeste, por 2 a 0. A sequência negativa fez a Bolívia Querida cair para a penúltima colocação, com 17 pontos. O técnico Paulo Roberto Santos comandou a última atividade antes do jogo na manhã desta segunda-feira e esboçou o Sampaio Corrêa com mudanças. A boa notícia é que o meia Fernando Sobral foi liberado pelo departamento médico e está novamente à disposição.

Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova-GO

Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova-GO

“Na boa partida que fizemos contra o Coritiba, o Sobral cumpriu um bom papel na função que pretendemos aproveitá-lo amanhã (terça-feira). Mas claro que ele não resolverá nada sozinho, e será preciso uma entrega maior de todos para conquistarmos essa vitória que tanto precisamos”, comentou o treinador.

Por outro lado, Paulo Roberto tem baixas. Expulso contra o Guarani, o volante Willian Oliveira cumpre suspensão automática. Já os laterais Alyson e Luis Gustavo, o volante Diego Silva e o atacante Misael estão contundidos.

PRESSIONADO
Após deixar o campo vaiado no último sábado devido ao empate sem gols com o CRB, no Serra Dourada, o Vila Nova embarcou na manhã desta segunda-feira para o Maranhão sob protesto dos torcedores no aeroporto. Os dirigentes foram os principais alvos.

Além da cabeça quente por conta dos protestos, o técnico Hemerson Maria viajou para a capital maranhense com algumas dúvidas em relação ao time que vai enfrentar o Sampaio Corrêa.

Substituídos no intervalo do jogo contra o CRB após não agradarem, os atacantes Reis e Ramon podem ir para o banco de reservas. Vinícius Leite, Léo Itaperuna e Alex Henrique aparecem como opções. No meio-campo, Alan Mineiro retorna após cumprir suspensão automática no lugar de Elias.