Sampaio Corrêa 1 x 0 Náutico - Em "dia de santo", goleiro opera milagres, mas não impede derrota
Zagueiro Joécio foi o responsável por conseguir mandar a bola para as redes em noite de grande atuação do goleiro pernambucano
Sampaio Corrêa vence Náutico em duelo difícil pela Copa do Nordeste. Confira detalhes no FI!
São Luís, MA, 18 (AFI) — Em um duelo muito difícil, o Sampaio Corrêa conseguiu voltar a vencer na Copa do Nordeste. Diante de um Náutico lento e apático, a Bolívia Querida sofreu para vencer a exceção alvirrubra em campo: o goleiro Vágner. Em grande noite, ele operou milagres durante toda a partida e impediu uma vitória mais elástica dos maranhenses, os quais chegaram aos três pontos com um gol no fim.
SÃO VÁGNER!
Jogando em seus domínios, o Sampaio Corrêa foi para cima do Náutico e sufocou os alvirrubros desde o primeiro minuto. Além disso, a Bolívia contou com vários erros de passe dos visitantes frente a área alvirrubra. Apesar disso, quem brilhou na partida foi o goleiro Vágner, dos pernambucanos. Em uma noite inspiradíssima, ele operou diversos milagres durante o primeiro tempo.
Logo aos 3 minutos, ele se antecipou e fez boa defesa em lance de Pimentinha. Aos 17, Rafael Vila aproveitou falha da zaga alvirrubra, mas parou no arqueiro alvirrubro que fez linda defesa. Aos 35, um lance impressionante: em chute de fora da área de Warley, a bola desviou na zaga e mudou de direção. Apesar disso, o arqueiro visitante conseguiu se recuperar e tirou de ponta de dedo. Ele ainda salvou o rebote e garantiu o placar zerado.
PAIO VENCE NO FIM!
Na volta dos vestiários, o panorama não mudou e o Sampaio Corrêa seguiu bastante em cima. Muito ofensivos, os maranhenses arriscaram duas vezes nos primeiros dois minutos, mas mandaram para fora. Aos 6, foi a vez de Matheus Martins mandar para fora. Pouco depois, Emerson Martins também aproveitou espaços deixados pelo Náutico e chutou. Outra vez, a bola saiu.
A primeira ‘resposta’ dos pernambucanos em campo veio apenas aos 30 minutos, quando o atacante Júlio, de cabeça, desviou bola perigosa no canto de Luiz Daniel. O lance, contudo, estava parado por impedimento. Aos 32, Kayon fez boa jogada, mas cruzou direto para fora. Aos 42, porém, não teve milagre o qual desse conta de evitar o gol mandante. Após nova boa defesa do goleiro Vágner, o zagueiro Joécio marcou o tento da vitória da Bolívia.
PRÓXIMOS JOGOS DE SAMPAIO CORRÊA E NÁUTICO
Sampaio Corrêa e Náutico voltam a campo durante a semana de carnaval pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 22, a Bolívia Querida volta a ter um duelo em seus domínios e recebe o CSA, no Castelão, em São Luís-MA. A partida está marcada para ocorrer às 19h. Também às 19h, mas da quinta, 23, o Timbu busca mais três pontos, outra vez fora de casa, desta vez contra o Vitória-BA, no Barradão, em Salvador-BA.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª Rodada
- Data:
- 18/02/2023
- Horário:
- 19:45
- Árbitro:
- Adriano Barros Carneiro (CE)
- Assistentes:
- Eleutério Felipe Marques Junior (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
- Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa-MA: Joécio e Vitinho
- Náutico-PE: Diego Matos e Juan Gauto
- GOLS:
- Sampaio Corrêa: Joécio 42′ 2T
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)