Sampaio Corrêa Náutico
Sampaio Corrêa 1 x 0 Náutico - Em "dia de santo", goleiro opera milagres, mas não impede derrota

Zagueiro Joécio foi o responsável por conseguir mandar a bola para as redes em noite de grande atuação do goleiro pernambucano

Sampaio Corrêa vence Náutico em duelo difícil pela Copa do Nordeste. Confira detalhes no FI!

Joécio marcou o gol da vitória do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste (Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

São Luís, MA, 18 (AFI) — Em um duelo muito difícil, o Sampaio Corrêa conseguiu voltar a vencer na Copa do Nordeste. Diante de um Náutico lento e apático, a Bolívia Querida sofreu para vencer a exceção alvirrubra em campo: o goleiro Vágner. Em grande noite, ele operou milagres durante toda a partida e impediu uma vitória mais elástica dos maranhenses, os quais chegaram aos três pontos com um gol no fim.

SÃO VÁGNER!

Jogando em seus domínios, o Sampaio Corrêa foi para cima do Náutico e sufocou os alvirrubros desde o primeiro minuto. Além disso, a Bolívia contou com vários erros de passe dos visitantes frente a área alvirrubra. Apesar disso, quem brilhou na partida foi o goleiro Vágner, dos pernambucanos. Em uma noite inspiradíssima, ele operou diversos milagres durante o primeiro tempo.

Logo aos 3 minutos, ele se antecipou e fez boa defesa em lance de Pimentinha. Aos 17, Rafael Vila aproveitou falha da zaga alvirrubra, mas parou no arqueiro alvirrubro que fez linda defesa. Aos 35, um lance impressionante: em chute de fora da área de Warley, a bola desviou na zaga e mudou de direção. Apesar disso, o arqueiro visitante conseguiu se recuperar e tirou de ponta de dedo. Ele ainda salvou o rebote e garantiu o placar zerado.

Joécio marcou o gol da vitória do Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)
Joécio marcou o gol da vitória do Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

PAIO VENCE NO FIM!

Na volta dos vestiários, o panorama não mudou e o Sampaio Corrêa seguiu bastante em cima. Muito ofensivos, os maranhenses arriscaram duas vezes nos primeiros dois minutos, mas mandaram para fora. Aos 6, foi a vez de Matheus Martins mandar para fora. Pouco depois, Emerson Martins também aproveitou espaços deixados pelo Náutico e chutou. Outra vez, a bola saiu.

A primeira ‘resposta’ dos pernambucanos em campo veio apenas aos 30 minutos, quando o atacante Júlio, de cabeça, desviou bola perigosa no canto de Luiz Daniel. O lance, contudo, estava parado por impedimento. Aos 32, Kayon fez boa jogada, mas cruzou direto para fora. Aos 42, porém, não teve milagre o qual desse conta de evitar o gol mandante. Após nova boa defesa do goleiro Vágner, o zagueiro Joécio marcou o tento da vitória da Bolívia.

PRÓXIMOS JOGOS DE SAMPAIO CORRÊA E NÁUTICO

Sampaio Corrêa e Náutico voltam a campo durante a semana de carnaval pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 22, a Bolívia Querida volta a ter um duelo em seus domínios e recebe o CSA, no Castelão, em São Luís-MA. A partida está marcada para ocorrer às 19h. Também às 19h, mas da quinta, 23, o Timbu busca mais três pontos, outra vez fora de casa, desta vez contra o Vitória-BA, no Barradão, em Salvador-BA.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
1 0
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
4ª Rodada
Fase Data:
18/02/2023
Fase Horário:
19:45
Fase Árbitro:
Adriano Barros Carneiro (CE)
Fase Assistentes:
Eleutério Felipe Marques Junior (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa-MA: Joécio e Vitinho
Náutico-PE: Diego Matos e Juan Gauto
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa: Joécio 42′ 2T
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: