Sampaio Corrêa x Chapecoense - Bolívia ainda sonha e Chape quer abrir distância do Z4
Enquanto a Bolívia Querida ainda sonha com o acesso, a Chape quer abrir distância da zona de rebaixamento.
A bola rola às 21h30, no Castelão, pela 35ª rodada da Série B
São Luís, MA, 10 (AFI) – Opostos, Sampaio Corrêa e Chapecoense abrem a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, às 21h30, no Castelão, em São Luís (MA). Enquanto a Bolívia Querida ainda sonha com o acesso, a Chape quer abrir distância da zona de rebaixamento.
Com seis jogos de invencibilidade, o Sampaio Corrêa chegou a flertar com o acesso, mas viu o G4 mais distante, quando empatou sem gols com o CSA na última rodada. Agora, a Bolívia aparece em sétimo lugar, com 49 pontos, a seis do Vasco, quarto colocado com 55.
Do outro lado, a Chapecoense está a dois jogos sem vencer, na última partida, ficou no 1 a 1 com o Operário-PR, dentro de casa. Resultado que deixou o Índio Condá na 15ª posição, com 39 pontos, a três do CSA, primeiro time dentro do Z4, com 36.
PRIMEIRO TURNO
Em Chapecó, no primeiro turno deu Chapecoense por 3 a 1. Resultado marcou a primeira vitória do Alviverde na Arena Condá na Série B. Os gols foram marcados por Lucas Hipólito (contra), Lima e Marcelo Santos para a Chape e Ygor Catatau descontou para o Sampaio.
SAMPAIO CORRÊA
O técnico Léo Condé terá dois desfalques por suspensão para a partida. Pelo terceiro amarelo, o lateral Lucas Hipólito e o volante André Luiz estão fora. Além deles, o zagueiro Paulo Sérgio e o lateral Pará estão em fase final de recuperação de lesão e ainda passarão por avaliação. A expectativa é de que Pará volte a jogar, após um pequeno corte no supercílio.
Já o zagueiro Joércio que foi liberado da última partida, devido ao falecimento de seu pai, deve voltar à ficar à disposição.
“A gente vai continuar lutando, como a gente vem fazendo desde o início da competição. No momento em que muitos não acreditavam, desde a época em que ganhamos o estadual nos pênaltis, taxavam nossa equipe como candidata ao rebaixamento. No entanto, a gente foi trabalhando, com esse quase mesmo grupo de atletas. Iremos lutar até o final, até onde for possível.” disse Léo Condé.
CHAPECOENSE
Para o duelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá três desfalques certos. o zagueiro Victor Ramos sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e nem viajou. Enquanto o volante Pablo Oliveira está suspenso pelo cartão vermelho contra o Operário e o zagueiro Frazam pelo terceiro amarelo.
Na defesa, Xandão e Léo dever formar a dupla de zaga. Enquanto no meio-campo, Ronei é quem deve entrar no lugar de Pablo Oliveira. No mais, o técnico Gilmar Dal Pozzo não vai mexer na Chapecoense.
“Sabemos que não vai ser um jogo fácil, pela temperatura, pelo gramado. A equipe do Sampaio está se mostrando forte dentro de casa, mas nós também mostramos que podemos buscar pontos fora de casa contra qualquer equipe”, disse o meia Marcelo Freitas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª rodada
- Data:
- 11/10/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS-FIFA)
- Assistentes:
- Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)
Confira também:
- Série B: Sport define e jogará "final" com Vasco na Ilha do Retiro
- Guarani x CRB - Com 'ambição maior', Bugre busca 6ª vitória seguida em casa
- Série B: Novorizontino inicia venda de ingressos para ‘final’ contra o Náutico
- Série B: Com permanência matematicamente garantida, Criciúma ainda sonha com acesso