Sampaio Corrêa x Boa Esporte - Um fim melancólico para ambos

Os dois times não têm mais chances de escapar do rebaixamento para a Série C

Os dois times não têm mais chances de escapar do rebaixamento para a Série C

0002050354791 img

São Luis, MA, 16 (AFI) – O final do Campeonato Brasileiro da Série B vai ser melancólico para Sampaio Corrêa e Boa Esporte, que já tiveram seus rebaixamentos decretados. Neste sábado, os dois times se enfrentam a partir das 17 horas, no Estádio São Luis, pela penúltima rodada.

Após quatro derrotas seguidas, que culminaram com a queda para a Série C, o Sampaio Corrêa venceu o São Bento, por 2 a 1, e figura na 18ª colocação, com 45 pontos. A campanha do Boa Esporte é ainda pior. Vindo de quatro derrotas nos últimos quatro jogos, o time mineiro tem apenas 29 pontos e amarga a lanterna.

DUAS MUDANÇAS
Em relação ao time que venceu o São Bento na última rodada, o técnico Marcinho Guerreiro deve realizar duas mudanças entre os titulares. Após cumprirem suspensão automática, o volante César Sampaio e o atacante Matheusinho entram nas vagas de William Oliveira e Jheimy, respectivamente.

Já rebaixado, Sampaio Corrêa quer se despedir do torcedor com vitória sobre lanterna

Já rebaixado, Sampaio Corrêa quer se despedir do torcedor com vitória sobre lanterna

“De fato, estamos todos muito tristes, porque é uma situação difícil, mas precisamos encontrar forças para terminar a competição de forma honrosa. A camisa do Sampaio merece respeito, e é pensando dessa forma que pretendemos encerrar nossa participação com dois bons jogos”, afirmou o treinador.

BOA DESMANTELADO
Assim como aconteceu durante todo o campeonato, a diretoria boveta não fala sobre chegadas e saídas de jogadores. No entanto, algumas peças já não fazem mais parte do elenco desde que o time teve seu rebaixado confirmado matematicamente, como o goleiro Fabrício, os laterais Jadson e Helder Maurílio, além dos atacantes Douglas Baggio e Juninho Potiguar.

A boa notícia para o técnico Tuca Guimarães é que nenhum jogador que estava pendurado foi amarelado na derrota para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, em Varginha. Devido a falta de opções no atual elenco, a tendência é que o time titular não passe por mudanças.