Sampaio Corrêa x Boa Esporte - Um fim melancólico para ambos
Os dois times não têm mais chances de escapar do rebaixamento para a Série C
Os dois times não têm mais chances de escapar do rebaixamento para a Série C
São Luis, MA, 16 (AFI) – O final do Campeonato Brasileiro da Série B vai ser melancólico para Sampaio Corrêa e Boa Esporte, que já tiveram seus rebaixamentos decretados. Neste sábado, os dois times se enfrentam a partir das 17 horas, no Estádio São Luis, pela penúltima rodada.
Após quatro derrotas seguidas, que culminaram com a queda para a Série C, o Sampaio Corrêa venceu o São Bento, por 2 a 1, e figura na 18ª colocação, com 45 pontos. A campanha do Boa Esporte é ainda pior. Vindo de quatro derrotas nos últimos quatro jogos, o time mineiro tem apenas 29 pontos e amarga a lanterna.
DUAS MUDANÇAS
Em relação ao time que venceu o São Bento na última rodada, o técnico Marcinho Guerreiro deve realizar duas mudanças entre os titulares. Após cumprirem suspensão automática, o volante César Sampaio e o atacante Matheusinho entram nas vagas de William Oliveira e Jheimy, respectivamente.
“De fato, estamos todos muito tristes, porque é uma situação difícil, mas precisamos encontrar forças para terminar a competição de forma honrosa. A camisa do Sampaio merece respeito, e é pensando dessa forma que pretendemos encerrar nossa participação com dois bons jogos”, afirmou o treinador.
BOA DESMANTELADO
Assim como aconteceu durante todo o campeonato, a diretoria boveta não fala sobre chegadas e saídas de jogadores. No entanto, algumas peças já não fazem mais parte do elenco desde que o time teve seu rebaixado confirmado matematicamente, como o goleiro Fabrício, os laterais Jadson e Helder Maurílio, além dos atacantes Douglas Baggio e Juninho Potiguar.
A boa notícia para o técnico Tuca Guimarães é que nenhum jogador que estava pendurado foi amarelado na derrota para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, em Varginha. Devido a falta de opções no atual elenco, a tendência é que o time titular não passe por mudanças.