Série C: Sampaio Corrêa-MA encara sequência duríssima após pontuar no ABC Paulista

Embora tenha recém-conquistado o 37º título Maranhense do Paio, ao superar o Maranhão-MA, a situação na Série C não é boa

Sampaio Corrêa
Paio empatou fora de casa diante do São Bernardo (Foto: Ariston Tavares / Onze Express Imagens)

São Luís, MA, 20 (AFI) – Mesmo tendo pontuado nas últimas duas rodadas, o Sampaio Corrêa-MA segue na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro e tem sequência difícil. Com apenas 22% de aproveitamento em nove jogos, o time de Zé Augusto vai encarar três dos cabeças da divisão de forma consecutiva.

Embora tenha recém-conquistado o 37º título Maranhense do Paio, ao superar o Maranhão-MA, a situação na Série C não é boa, e vindo de rebaixamento da Série B em 2023, o time de São Luís teme novo rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Sampaio Corrêa
Paio empatou fora de casa diante do São Bernardo (Foto: Ariston Tavares / Onze Express Imagens)

SAMPAIO CORRÊA SE COMPLICOU?

Em nove compromissos, só venceu uma vez até aqui, com três empates e cinco derrotas. O retrospecto recente é melhor, vindo de vitória diante do Caxias-RS no Castelão, por 2 a 1, e empate com o favorito São Bernardo-SP, fora de casa, sem gols.

Para a sequência, o Sampaio Corrêa vai ter que se provar ainda mais, porque enfrenta três dos cinco líderes da competição de maneira consecutiva. Na décima rodada, recebe o líder Athletic-MG em São Luís, antes de visitar o Volta Redonda-RJ, terceiro colocado, no Rio de Janeiro, e por fim encarar o quinto colocado, a Ferroviária-SP, novamente no Maranhão.

Em 18º lugar, com seis pontos, o Sampaio tem dois pontos de distância para a lanterna, e a mesma pontuação do Floresta-CE, primeiro clube fora da degola. Precisando pontuar com urgência, a Bolívia Zica treina para na próxima quarta-feira (26) enfrentar o Esquadrão de Aço de São João del-Rei no Castelão, às 19h.

Confira também: