Sampaio Corrêa vai ao STJD contra próprio jogador após pênalti bizarro

Após pênalti bizarro, o Sampaio Corrêa-MA recorreu ao STJD contra o seu próprio jogador, o volante Jhonata Varela

O lance aconteceu no empate por 2 a 2 entre Sampaio Correâ e ABC-RN, pela Série C do Campeonato Brasileiro

Jhonata Varela, do Sampaio Corrêa
Jhonata Varela, do Sampaio Corrêa

São Luís, MA, 22 (AFI) – Após pênalti bizarro, o Sampaio Corrêa-MA recorreu ao STJD contra o seu próprio jogador, o volante Jhonata Varela.

O lance aconteceu no empate por 2 a 2 com o ABC-RN, em 12 de agosto, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Aos 24 minutos, quando o Sampaio vencia por 2 a 1, Jhonata Varela levantou o braço desproporcionalmente e a bola tocou em sua mão dentro da área. Assim, o time potiguar empatou o jogo.

O Sampaio Corrêa informou que ele foi suspenso preventivamente e que não apresentou nenhuma defesa até a última terça-feira (20), prazo estipulado pelo clube.

“Ainda não há evidências conclusivas que expliquem a motivação do atleta para prejudicar sua própria equipe. Contudo, é importante ressaltar que ele foi formado na equipe adversária e sua família reside em Natal/RN”, pontuou o Sampaio Corrêa.

O QUE DIZ O CBJD

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê multa, suspensão e até banimento do jogador se for confirmado que atuou de ‘de modo prejudicial à equipe que defende’ e ‘contrário à ética desportiva’. Mesmo que seja uma ação mais difícil, o órgão pode até mesmo anular a partida.

ERA CONFRONTO DIRETO

O duelo com o ABC foi um confronto direto na luta pela permanência na Série C. O Sampaio Corrêa abre o Z-4 em 17º lugar com 16 pontos contra 19 do próprio ABC, 16º. Na última rodada, o Sampaio precisa vencer o Confiança-SE e torcer por derrota do ABC para o Aparecidense-GO.

VEJA O VÍDEO DO LANCE:

VEJA O DOCUMENTO DO SAMPAIO CORRÊA:

Confira também: