Sampaio Corrêa tem crescimento expressivo nas redes sociais
Números da Bolívia Querida crescem em 2022
Destaque positivo no marketing esportivo divulga números de 2022 com a participação do Sampaio Corrêa
São Luiz, MA, 05 (AFI) – O Sampaio Corrêa construiu ao longo de 2022 força e autoridade nas redes sociais, características que podem ser vistas nos números do último levantamento realizado pela equipe do departamento de marketing do Clube.
A última novidade foi a divulgação pelo MKT Esportivo, plataforma especializada em levantamento de números dos clubes brasileiros e estrangeiros nas principais redes sociais da atualidade, da virada de ano positiva no crescimento da marca Sampaio Corrêa no Tiktok, Instagram, Facebook e Twitter.
Resultados
Composta de integrantes vindos da torcida, o Marketing do Clube revolucionou a forma da Bolívia Querida se comunicar com os internautas, gerando mais identificação entre a torcida e o time, construindo proximidade entre o amante do futebol e os atletas do plantel boliviano.
É importante lembrar que, para a realização do projeto, o presidente Sergio Frota vem sendo o principal e fundamental meio de concretização das expectativas atreladas à construção do plano de ter profissionais à altura do Sampaio Corrêa em um departamento tão sério e importante para a Instituição. Foram oferecidas as condições necessárias para encorpar a equipe, trazendo equipamentos de alta qualidade e dando autonomia aos profissionais do elenco do marketing.
Como resultado das medidas tomadas, o Sampaio Corrêa fechou acordo com seu maior patrocinador dos últimos anos, a PAGBET, que ocupará o espaço Master na camisa tricolor pelas próximas duas temporadas, apoiando outras modalidades do time do povo.
Diferencial e Inovação
Antes de falar, ouvir. Os profissionais envolvidos na comunicação direta nas redes sociais e em ações relacionadas aos diversos seguimentos da torcida estão sempre atentos aos sentimentos envolvidos em cada discurso do torcedor, em todo movimento que impacta em sua experiência como apoiador do Clube, e em seus anseios como alguém apaixonado pelo time do povo.
Não à toa, envolver e engajar o torcedor têm sido características marcantes do Sampaio Corrêa em seus canais de comunicação, que vêm gerando números expressivos e resultados satisfatórios à Bolívia Querida.
Marketing em números
No mês de julho de 2022, o Sampaio alcançou a 20ª posição entre os clubes com mais interações entre as principais redes sociais no Brasil – primeira vez na história do clube, mantendo-se por seis semanas consecutivas entre os 20 clubes mais comentados nas maiores plataformas digitais do país, conforme levantamento do site MKT Esportivo entre os meses de julho a outubro.
Segundo o MKT Esportivo, o futebol é responsável por 80% do engajamento do público no Instagram, que é a principal rede social atualmente, o que engrandece a expressiva marca de o Sampaio Corrêa estar no TOP 20 Clubes mais comentados na plataforma.
A Equipe de Marketing detalhou o crescimento das Redes Sociais do Clube no gráfico abaixo, no intuito de prestar contas e demonstrar como podemos alcançar voos mais altos no ano de centenário do Tricolor de São Pantaleão:
CRESCIMENTO DO SAMPAIO CORRÊA NAS REDES SOCIAIS
– INSTAGRAM
ANTES 171 mil / HOJE 225 mil – 54 MIL ⬆️ 31.57%
– FACEBOOK
ANTES 160 mil / HOJE 188 mil – 28 mil ⬆️ 17.50%
– TWITTER
ANTES 22 mil / HOJE 41 mil – 19 MIL ⬆️ 86.36%
– TIKTOK
ANTES 48 mil / HOJE 95 mil – 47 mil ⬆️ 97.91%
– TV SAMPAIO
ANTES 16 mil / HOJE 20 mil – 4 mil ⬆️ 25%
Os números apresentados revelam o sentimento de otimismo do Departamento de Marketing, que coloca os 100 anos do Sampaio Corrêa como o maior ano da história do clube, em que buscará dar continuidade ao crescimento da Marca, a qual está consolidada no cenário nacional, e ao aperfeiçoamento do relacionamento entre o torcedor e o Sampaio por meio do trabalho de construção e fortalecimento da identificação do torcedor boliviano com o time do povo.