Sampaio Corrêa-MA Londrina
Sampaio Corrêa x Londrina - Para distanciar do Z-4

Tubarões passam por maré turva e vão a campo buscando não apenas evoluir, mas também afastamento da zona da degola da Segundona

Sampaio Corrêa e paranaenses não estão dentro da zona do rebaixamento, mas duelam por objetivo em comum: se afastar da degola

Sampaio Corrêa Londrina 2022
Tubarões duelaram na última rodada da Segundona da última temporada (Foto: Ronald Felipe - SCFC)

São Luís, MA, 06 (AFI) – O Sampaio Corrêa faz confronto direto com o Londrina, nesta quarta-feira (7), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os Tubarões medem forças a partir das 19h no Castelão, em São Luís, buscando um objetivo comum para ambos: distanciamento da zona de rebaixamento.

Anfitrião da partida em questão, o Paio vem oscilando na competição, inclusive fora de casa, já que bateu a Chapecoense e perdeu para o Vila Nova no último confronto, por 3 a 0, ficando na 12ª posição com 12 pontos. Ao contrário do Sampaio Corrêa, os paranaenses não vencem há três duelos e foram superados — de virada — pelo Sport, por 2 a 1, ocupando a 10ª colocação e somando 10 pontos ganhos.

PAIO MODIFICADO

O Sampaio Corrêa, por estar vindo de resultado negativo, chega modificado. O atacante Pimentinha deverá voltar ao time titular após dois duelos fora e Vitinho, que vinha jogando no ataque, deve voltar à lateral esquerda; Alyson, que se recuperara de um trauma no joelho, fica de fora.

Os meio-campistas Marcinho e Neto Paraíba receberam o terceiro amarelo e terão de cumprir a suspensão automática, sendo baixas no Sampaio Corrêa. Outro desfalque por estar suspenso é o zagueiro Gabriel Furtado, mas um edema muscular o tirou do embate contra o Vila. Eloir e Rafael Vila são esperados no meio, já Joécio segue na zaga; Ytalo e Bill ainda podem ganhar vaga do meio em diante.

Vila Nova é o novo vice-líder da Série B
Sampaio Corrêa vem de derrota para Tigre (Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova)

Antes de encerrar a preparação, o técnico Márcio Fernandes deixou em aberto as indefinições do time. Buscando minimizar os problemas, o treinador diz confiar no grupo: “Vamos esperar o último treinamento para poder definir toda a estratégia de jogo e o time titular, pois teremos alguns desfalques por lesão e suspensão. Tenho certeza de que o grupo dará boa resposta para podermos conquistar um bom resultado na nossa casa”, declarou Márcio.

AZULINOS MANTIDOS

Apesar da má fase igual ao Sampaio Corrêa, o Londrina vai a campo sem novidades. Por não ter nenhuma baixa do revés sofrido frente ao Sport, diante de seu torcedor, os azulinos devem ter a manutenção da base que iniciou diante do Leão da Ilha para tentar evoluir durante a Segundona.

Contra o Sampaio Corrêa, os desfalques permanecem os mesmos. Os atacantes Clayton, Júnior Dutra e Lucas Coelho, o volante Garraty, o goleiro Neneca, o lateral-esquerdo Nicolas e o meia Diego Jardel, vetados pelo departamento médico, continuam como ausências, enquanto o sistema tático composto por três zagueiros é mantido.

A atuação não foi das mais positivas, mas com pontos positivos. As variações foram aprovadas por PC Gusmão, que fará o segundo jogo: “Teve muitas situações que me agradaram bem. Os três homens, com variação de uma linha de cinco, uma linha de quatro, uma posse, dando liberdade um pouco mais para ter uma construção, um sistema sólido. Acho que a gente conseguiu ali, mas a gente vai pensar dentro da situação, jogo a jogo, para pensar na estratégia melhor”, assegurou.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa-MA
Sampaio Corrêa-MA
Londrina
Londrina
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
07/06/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
Fase Assistentes:
Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Fase VAR:
Gilberto Castro Júnior (PE)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: