Sampaio Corrêa-MA 0 x 1 Juazeirense-BA - Cancão vence primeira na Copa do Nordeste


Juá demonstra maior efetividade no campo ofensivo e conquista a primeira vitória no Nordestão ao superar o Paio fora de casa
Juazeirense é mais eficiente em um gramado castigado, supera Tubarão fora de casa e respira no Nordestão

São Luís, MA, 26 (AFI) – A Juazeirense sofreu, mas conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste 2025. Em confronto disputado no Castelão, com gramado castigado pela forte chuva, o Cancão foi mais eficiente na finalização e venceu o Sampaio Corrêa pelo placar mínimo: gol de Ceará; duelo válido pela 4ª rodada.
Com o resultado positivo, a Juá chega a cinco pontos e ocupa — provisoriamente — a 5ª posição, enquanto o Paio segue na lanterna, somando apenas um ponto ganho. As equipes voltam a campo, pela 5ª rodada do Grupo B do Nordestão, na próxima quinta-feira (06): os baianos recebem o CSA, no Adauto Moraes, às 21h30, já os maranhenses encaram o Náutico, às 19h, mais uma vez no Castelão.
CANCÃO É MAIS EFICIENTE
A partida começou muito truncada, com as duas equipes sofrendo na criação por conta do gramado castigado pela forte chuva que caiu. O Sampaio Corrêa fez valer o fator casa e teve mais a posse, enquanto a Juazeirense ficou retraída nos primeiros minutos e apostou nos contra-ataques para surpreender. Na surpresa, inclusive, o Cancão saiu à frente num belo gol: Daniel deu uma pancada de longe e Alan espalmou; Ceará, impedido, pegou o rebote e acertou um chutaço.

Sem efetividade do meio para frente, mesmo pressionando, a Bolívia Querida buscou alternativas para furar o bloqueio adversário. Numa das tentativas, Alan Stence deixou de calcanhar para Thiago Rosa, que mandou um foguete da entrada da área e obrigou Igor Leonardo a fazer a intervenção. Por mais que tivessem a bola, os maranhenses não foram criativos e saíram atrás do placar no intervalo.
VANTAGEM ADMINISTRADA
Na volta para a etapa final, o Paio voltou com L7 no lugar de Alan James, enquanto a Juazeirense manteve os 11 iniciais. O confronto, porém, caiu de intensidade e os times pouco assustaram um ao outro, contudo os visitantes chegaram mais perto de marcar pela segunda vez: Trindade aproveitou uma sobra na meia-lua e parou em defesa de dois tempos de Alan. Apesar de ter o domínio, a Juá promoveu três novidades: Waguinho, Júnior Santos e Zé Oliveira, sacando Trindade, Bino e Nico Rangel, nesta ordem.O Tubarão, que estava sem poder criativo, conseguiu levar perigo quando Thiago Rosa cruzou da esquerda e a bola sobrou para Pimentinha; o camisa 11 dominou e arrematou rasteiro, com o arqueiro do Cancão defendendo sem sustos. Na reta final, ainda deu tempo de Thiaguinho bater falta colocada, mas o camisa 1 dos baianos interveio, garantindo assim a primeira vitória à equipe.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 26/02/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Thayslane de Melo Costa (SE)
-
Assistentes:
- Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (ambos de SE)
-
Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa-MA: Alan Stence, Thiago Rosa, Gelton Júnior e Balão
- Juazeirense-BA: Trindade, Bino, Alex Santos, Waguinho e Guilherme
-
GOLS:
- Juazeirense-BA: Ceará
-
Público:
- 339 (114 pagantes)
-
Renda:
- R$ 2.680,00
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- São Luís (MA)