Sampaio Corrêa Ceará
Sampaio Corrêa x Ceará - Nordestinos duelam por regularidade

Após se enfrentarem pelo Nordestão na atual temporada, times se reencontram buscando ter sequência mais positiva na Segundona

Sampaio Corrêa tenta se manter longe do Z-4 e sonhar com proximidade do G-4, já Vozão busca se manter colado na zona de acesso

Sampaio Corrêa Ceará
Times mediram forças nesta temporada pela Copa do Nordeste (Foto: Felipe Santos - Ceará SC)

São Luís, MA, 23 (AFI) – O Sampaio Corrêa busca maior regularidade na Série B do Campeonato Brasileiro. A Bolívia Querida faz confronto nordestino contra o Ceará neste domingo (25), às 15h30, no Castelão pela 13ª rodada da Segundona, tendo o Vozão entrando em campo pelo mesmo objetivo.

As equipes chegam para o duelo regional de derrota. Ocupando a 14ª posição e somando 15 pontos, o Paio foi derrotado pelo Novorizontino na última partida, já os alvinegros ficaram na 7ª colocação, totalizando 19 pontos ganhos, já que perderam para o CRB diante dos seus torcedores.

FORÇA MÁXIMA

O Sampaio Corrêa terá o que tem de melhor para enfrentar os alvinegros. Ausentes na derrota para o Novorizontino, o volante Jhony Douglas e o atacante Pimentinha são opção no Sampaio após serem poupados por apresentarem um quadro de desgaste muscular, buscando evitar lesão mais grave.

Outras peças também estão à disposição do técnico Márcio Fernandes, como o zagueiro Joécio e o lateral-esquerdo Pará, recuperados de lesão. Desse modo, o Sampaio Corrêa vai a campo sem novas ausências, sejam por ordem médica ou de disciplina, pois não tem jogadores cumprindo suspensão.

Pimentinha Sampaio
Pimentinha está apto na Bolívia Querida (Foto: Ronald Felipe)

De volta aos gramados depois da Data Fifa, o Tubarão busca corresponder dentro de campo. Apesar de destacar as dificuldades do jogo, o comandante tricolor demonstra confiança no time: “Acredito que a preparação está sendo bem adequada, com todo o grupo se empenhando bastante durante os treinamentos. Todos sabem que teremos um jogo muito duro pela frente, mas estamos nos preparando da melhor forma possível para buscar um bom resultado”, afirmou Márcio.

VOZÃO MODIFICADO

Com três ausências certas, o Ceará enfrenta o Sampaio Corrêa com mudanças entre os 11 iniciais. Na lateral direita, Caíque Gonçalves virou ausência por ter recebido o terceiro cartão amarelo e terá como substituto Warley, que é da posição e teve Michel Macedo como concorrente para entrar na vaga.

Já a lateral esquerda fica indefinida, com David Ricardo e Danilo Barcelos brigando por um lugar como titular. No meio-campo, Willian Maranhão abre espaço para entrada de Arthur Rezende ao lado de Richardson e Chay, ajudando o setor a ter maior qualidade durante a transição ofensiva.

Assegurado na equipe desde a chegada de Eduardo Barroca, Jean Carlos pode atuar tanto de armador, como na beirada. A versatilidade, inclusive, é um dos pontos fortes que mais tem feito o camisa 10 ajudar o Vozão na briga pelo objetivo da temporada, destacado pelo atleta: “Sem dúvidas é colocar o Ceará onde ele deve estar. Acho que é a meta de todo mundo em 2023. Nós conseguimos a Copa do Nordeste, que também era uma meta nossa, mas sem dúvidas o acesso é primordial. A torcida, o clube e nós, jogadores. Todo mundo espera”, assegurou Jean.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
25/06/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Thiago Luís Scarascati (SP)
Fase Assistentes:
Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Leandro Matos Feitosa (SP)
Fase VAR:
José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: