Sampaio Corrêa 2 x 2 ABC - Times seguem ameaçados pelo Z-4 na Série C
Duelo foi movimentado do início ao fim por equipes lutarem contra degola, mas empate mantém ambos na metade de baixo da tabela
São Luís, MA, 12 (AFI) – O Sampaio Corrêa fez confronto direto, contra o ABC, na luta contra a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, mas nenhum saiu no lucro. Em partida eletrizante nesta segunda-feira, no Castelão, os times empataram por 2 a 2 no encerramento da 17ª rodada: Nadson e Bruno Baio marcaram pelo Paio, enquanto Matheus Rocha e Jackson fizeram a favor do Elefante.
Com o resultado amargo, o Tubarão se mantém no Z-4 ao ocupar a 17ª posição, somando 16 pontos ganhos, já o Mais Querido chega a 19 pontos e segue na 13ª posição. As equipes voltam a campo, pela 18ª e penúltima rodada da Terceirona, no próximo final de semana: o Sampaio Corrêa visita o Ypiranga no Colosso da Lagoa, no sábado (17), às 19h30, enquanto os abecedistas enfrentam novo duelo direto frente ao Caxias, no Centenário, às 16h30 do domingo (18).
ELEFANTE É MAIS LETAL
O confronto começou truncado e intenso, pois tanto Sampaio Corrêa como ABC entraram em campo buscando apenas os três pontos, já que ambos brigam contra o descenso. Fazendo valer o fator casa, o Paio criou a primeira boa chance: Pimentinha recebeu pela direita, limpou para a esquerda e chutou para defesa segura de Pedro Paulo. A pressão continuou e pouco depois os maranhenses quase abriram o placar: após cobrança de escanteio na segunda trave, Vitinho testou no travessão.
Dominante no duelo, o Tubarão voltou a levar perigo quando Nadson levantou na pequena área — depois de falta sem sucesso — e João Felipe cabeceou para milagre do goleiro abecedista. Ainda que tivesse sido dominado, o Mais Querido esboçou reação e teve sua primeira oportunidade: Jenison recebeu bom passe, deixou a marcação para trás e arrematou sobre a barra sem sustos. Na reta final, o Elefante abriu o marcador: em lançamento do camisa 1, a bola não foi afastada por Rafael Luiz e Matheus Rocha dominou na meia-lua; Matheus aproveitou saída errada do arqueiro adversário e tocou para o gol.
SAMPAIO CORRÊA VIRA, MAS ALVINEGRO BUSCA EMPATE
Na volta para a etapa final, a Bolívia Querida teve a entrada de Bruno Baio na vaga de Jhonata Varela, ampliando a ofensividade visando evitar a derrota, enquanto, os alvinegros não mexeram na estrutura. Logo no início, o Sampaio Corrêa foi recompensado João Felipe recebeu de Pimentinha pela direita e cruzou na cabeça de Nadson, que cabeceou para o gol. A pressão persistiu e saiu a virada: Baio, recém-acionado, recebeu na pequena área e bateu colocado, tirando de Pedro Paulo.
Sem mostrar abatimento pela desvantagem, os potiguares assustaram: Adeílson foi servido pela direita e soltou uma pancada, parando em Rafael Mariano. Numa jogada boba, Jhonata Varela botou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti; Jackson cobrou seguro e deixou tudo igual mais uma vez. Os treinadores até promoveram substituições para fazer os últimos ajustes, porém nenhuma surtiu efeito suficiente para mudar o placar final; no fim, Pimentinha foi derrubado na pequena área por Lucas Sampaio, porém a arbitragem não assinalou nada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 17ª
- Data:
- 12/08/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Rafael Ramos Tourinho (AM)
- Assistentes:
- Anne Kesy Gomes de Sá e Uesclei Regison Pereira dos Santos (ambos do AM)
- Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa: Pimentinha, Itambé e Renan Gorne
- ABC: Richardson, Jackson, Wellington Reis e Walfrido
- GOLS:
- Sampaio Corrêa: Nadson e Bruno Baio
- ABC: Matheus Rocha e Jackson
- Público:
- 1.802 (1.591 pagantes)
- Renda:
- R$ 12.460,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)