Sampaio Corrêa x ABC - Confronto para afastar má fase na Série B
Bolívia Querida tenta voltar a vencer para se distanciar da zona da degola, já Mais Querido busca primeira vitória na Segundona
Sampaio Corrêa venceu apenas uma vez na Segundona, mas tem distanciamento da zona de rebaixamento como meta contra o Elefante
São Luís, MA, 19 (AFI) – O Sampaio Corrêa busca se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro num embate de desesperados. Neste sábado (20), às 17h, a Bolívia Querida enfrenta o ABC no Castelão, na capital maranhense, pela 7ª rodada da Segundona.
O Tubarão vive má fase na competição, pois venceu apenas uma vez e vem de derrota para o Guarani, ficando na 16ª posição e somando cinco pontos. Ao contrário do Sampaio Corrêa, o Mais Querido ainda não encontrou o caminho das vitórias, ocupando a lanterna com um ponto ganho.
PAIO APIMENTADO?
O Sampaio Corrêa vive indefinição dos titulares, principalmente por parte do ídolo Pimentinha, que se recuperou de lesão muscular e virou dúvida, principalmente para iniciar. Por outro lado, o lateral-esquerdo Pará e o atacante Ytalo seguem como desfalque no Paio.
Em contrapartida, o Tricolor ganhou dois reforços certos, um por cada motivo. O lateral-direito Mateus Pivô, apto depois de contusão, e do zagueiro Léo Silva, que cumpriu suspensão automática, ficam à disposição no Sampaio Corrêa.
O bom rendimento como mandante é uma das características do Sampaio Corrêa na história da Segundona. O técnico Márcio Fernandes destaca a necessidade de vencer: “Equipe do Sampaio sempre mostrou isso. Tá na hora de reeditar momentos que teve em campeonatos anteriores, para que a gente volte a ter a força dentro de casa. Força que nos fará pensarmos em permanência e buscarmos alguma coisa melhor”, disse Márcio.
SOB NOVA DIREÇÃO
Assim como o Sampaio Corrêa, o Mais Querido mudou o comando durante a Série B. Ainda sem Allan Aal na área técnica, o Elefante será comandado pelo interino Jonidey Tostão, que ficou à frente na final do Estadual contra o América.
A tendência é que a escalação, para enfrentar o Sampaio Corrêa, seja mantida a mesma diante do Dragão, mas com duas baixas da lista de relacionados. Um deles é o volante Daniel, que sofreu fratura na fíbula da perna esquerda e passará por cirurgia, enquanto o atacante Lucas Tocantins sentiu desconforto na coxa.
Apesar da campanha negativa, o diretor de futebol Gustavo Cartaxo espera pela recuperação da equipe durante a Segundona. Ainda que não tenha o novo treinador, o dirigente garantiu a presença da nova comissão técnica para observar o confronto com o Sampaio Corrêa: “Temos uma Série B inteira pela frente, não tem nada perdido. Vamos trabalhar muito para tirar o ABC dessa situação. O professor vai para São Luis acompanhar o jogo”, disse Cartaxo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 20/05/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)