Sampaio Corrêa Avaí
Sampaio Corrêa 4 x 0 Avaí - Bolívia sai do Z4 e agora depende de apenas si para se salvar do rebaixamento

Na noite desta segunda-feira (20), no jogo único que fechou a 37ª e penúltima rodada, o time maranhense acabou com um jejum de sete partidas sem vitória ao vencer o Avaí, por 4 a 0, no estádio Castelão, em São Luís e respirou contra a degola

Ytalo foi o nome do duelo com dois gols

Sampaio Correa Avai 1 1
Sampaio Corrêa vence Avaí, sai do Z4 e dependerá apenas de si para se salvar do rebaixamento na Série B

São Luís, MA, 20 (AFI) – O Sampaio Corrêa dependerá apenas de si para se salvar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (20), no jogo único que fechou a 37ª e penúltima rodada, o time maranhense acabou com um jejum de sete partidas sem vitória ao vencer o Avaí, por 4 a 0, no estádio Castelão, em São Luís e respirou contra a degola. Ytalo foi o nome do duelo com dois gols.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa foi aos 39 pontos e saiu da zona de rebaixamento, aparecendo na 15ª colocação. Chapecoense e Tombense, rivais nessa briga, tem 37. De qualquer forma, para não depender de nenhum outro resultado, o time maranhense precisará vencer o Sport, na última rodada, em duelo que será realizado no Recife, no próximo sábado.

Já o Avaí apenas cumpre tabela nestes últimos jogos, após acabar com o risco de rebaixamento. Atualmente, é 13º colocado com 43 pontos, mas chegou a segunda partida sem vitórias e na última rodada, recebe o Ituano, na Ressacada, em busca da reabilitação.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo começou movimentado e o Avaí ficou com um jogador a menos em campo logo aos cinco minutos. Depois de um vacilo da defesa, Pimentinha invadiu a área e chutou para fora. Mas, depois de analisar as imagens no VAR, o árbitro expulsou o zagueiro Jonathan Costa por uma falta de último homem.

Com a maioridade numérica em campo, o Sampaio Corrêa foi para cima e ainda no primeiro tempo, marcou três gols, praticamente decretando a vitória. Abriu o placar aos 21 minutos, quando depois de um cruzamento na área, Ytalo cabeceou firme e no primeiro momento, Igor Bohn fez grande defesa, mas no rebote o camisa 23 não perdoou.

Já aos 32 minutos, foi a vez de Neto Paraíba deixar a sua marca. Após uma disputa na área, o volante levou melhor, limpou a marcação e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro rival. Já nos acréscimos, aos 50, Ytalo marcou mais um. Depois de um cruzamento na área, a bola desviou a sobrou para o atacante completar para o gol, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o duelo seguiu da mesma forma, com o Sampaio Corrêa em cima. Depois de quase ampliar logo no primeiro lance do segundo tempo, o quarto gol só foi sair aos 26 minutos. Patrick Allan recebeu, avançou em velocidade e da entrada da área, finalizou para o gol, mandando para o fundo da rede.

À partir daí, o Avaí até tentou responder, mas foi o Sampaio Corrêa que seguiu levando perigo ao gol adversário. Aos 34 minutos, Pimentinha fez bela jogada individual e tirou tinta da trave. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória por 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
4 0
Avaí
Avaí
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª rodada
Fase Data:
20/11/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Fase Assistentes:
Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa: Neto Paraíba e Rafael Jansen
Avaí: Cortez, Felipinho, Jean Cléber, Roberto e Wellington
Fase Cartões Vermelhos:
Avaí: Jonathan Costa
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa: Ytalo, aos 21 e aos 50, e Neto Paraíba, aos 32 minutos, do primeiro tempo. E, Patrick Allan, aos 26 minutos, do segundo tempo.
Fase Público:
8.740 total
Fase Renda:
R$ 70.720,00
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)