Sampaio Corrêa 3 x 3 Atlético-GO - Dragão deixa vitória escapar no finalzinho
O resultado soou com uma derrota para o time goiano, já para os maranhenses, o empate teve gosto de três pontos.
O saldo poderia ser pior, porém Ronaldo defendeu um pênalti na partida para o Atlético-GO.
São Luís, MA, 15 (AFI) – Voltando a frequentar o Campeonato Brasileiro da Série B, após três anos na elite, o Atlético-GO deixou a vitória escapar no final da partida. Na sua estreia na Série B, neste sábado, em São Luís, o atual campeão goiano ficou no 3 a 3 com o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão. O Dragão vencia a partida até aos 50 minutos, quando Joécio deixou tudo igual para o Tubarão. O saldo poderia ser pior, porém Ronaldo defendeu um pênalti na partida para o Atlético-GO.
Com o empate, Atlético-GO e Sampaio Corrêa somam um ponto cada neste início de Série B. O resultado soou com uma derrota para o time goiano, já para os maranhenses, o empate teve gosto de três pontos.
QUEM NÃO FAZ…
Atual campeão goiano, o Atlético-GO começou a partida mais cauteloso. Estudando o Sampaio Corrêa, o time dava a bola para os mandantes e procurava se organizar na partida. Desatento, o Atlético-GO errou na saída de bola com Lucas Gazal e Ytalo perdeu um gol inacreditável pelo Sampaio.
O susto serviu para acordar os visitantes. Com o tradicional, quem não faz toma, Gustavo Coutinho abriu o marcador para o Atlético-GO, aos 23 minutos. O centroavante recebeu belo passe de Shaylon, saiu cara a cara com o goleiro e bateu na saída, para marcar o primeiro gol goiano na Série B.
A abertura do marcador animou o jogo. Subindo o ritmo, as duas equipes aceleram a partida, mesmo tendo dificuldades nas transições. Até que em um contra-ataque, o Sampaio deixou tudo igual no Castelão.
GOL LÁ, COM CÁ
Matheus Pivô puxou o contra golpe e achou Vitinho na direita. O atacante cruzou rasteiro e Neto Paraíba chegou finalizando, marcando um belo gol, aos 41 minutos. Mas a vantagem dos donos da casa durou quase nada. Aos 43, Luiz Fernando deixou o Atlético com a vitória parcial, ao completar o cruzamento de Moraes.
ESPALMA RONALDO!
Correndo atrás do prejuízo, o Sampaio Corrêa voltou mais ligado no segundo tempo. Logo com 10 minutos, Ytalo foi derrubado na área. Pênalti marcado. O próprio Ytalo foi para a cobrança, mas parou no goleiro Ronaldo, que voou no canto direito para defender. Na sequência, o goleiro goiano ainda pegaria uma bicicleta de Alyson.
O Sampaio Corrêa cresceu na partida. Frequentando a área adversária com mais frequência, o time maranhense não conseguia traduzir seu volume de jogo em finalização a gol. Por estar avançado, o Sampaio Corrêa deixou a retaguarda exposta e foi um prato cheio para o Atlético-GO.
3 A 1
Em contragolpe, Marco Antônio recebeu na direita, já dentro da área, fintou a marcação e rolou para trás. Na primeira tentativa, Rhaldney teve seu chute travado, porém o mesmo pegou a sobra e mandou para o fundo das redes, aos 36 do segundo tempo.
O que parecia ser uma pá de cal na partida, durou apenas dois minutos. Logo aos 38, Vinicius Alves recebeu cruzamento de Neto Paraíba. Quase na pequena área, o atacante deu lindo drible na marcação e bateu para grande defesa de Ronaldo, mas no rebote, Vinícius Alves completou para o gol.
EMPATE NO FIM
O gol botou fogo na partida. O Sampaio se lançou ao ataque e Joécio, aos 50 minutos, empatou a partida. Após rondar a área, Neto Paraíba cruzou na medida para o zagueiro aparecer na área e cabecear para o fundo das redes, no último lance da partida.
AGENDA
Na próxima rodada, o Atlético-GO fará sua estreia em casa, no Antônio Accioly, contra o CRB, no sábado (22), às 16h00. Já o Sampaio Corrêa, entra em campo na sexta-feira (21), às 19h00, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 15/04/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR:
- Jose Claudio Rocha Filho (SP)
- Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa: Eloir, Léo Silva e Luiz Otávio
- Atlético-GO: Rhaldney
- GOLS:
- Atlético-GO: Gustavo Coutinho 23’/1T, Luiz Fernando 43’/1T e Rhaldney 36’/2T
- Sampaio Corrêa: Neto Paraíba 41’/1T, Vinicius Alves 38’/2T e Joécio 50’/2T
- Público:
- 3.290 total
- Renda:
- R$53.675,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)