Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco - Bolívia Querida domina vice-líder e segue invicta em casa
Time maranhense segue invicto como mandante, com sete vitórias e dois empates
São Luís, MA, 16 (AFI) – O objetivo do Vasco de ficar a um ponto do líder Cruzeiro não foi alcançado. Na tarde deste sábado, o time carioca visitou o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), e saiu derrotado, por 3 a 1, com amplo domínio adversário. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi acompanhada por quase 30 mil torcedores, maior público do ano no local.
CRUZEIRO CAMPEÃO DO 1º TURNO
O resultado mantém o Vasco na vice-liderança, com 34 pontos, mas pode ver o Cruzeiro, que tem 38, abrir sete pontos de vantagem. Além disso, o empate dá ao clube mineiro o título simbólico do primeiro turno. O Sampaio Corrêa chega a sua segunda vitória seguida e, com 25 pontos, se mantém perto do G-4. Além disso, segue invicto como mandante, com sete vitórias e dois empates.
O JOGO
O Vasco teve uma chance perigosa no começo, com chute de longe de Matheus Barbosa para boa defesa do goleiro. Mas quem abriu o placar foi o Sampaio Corrêa, aproveitando erros adversários. Aos 19 minutos, após roubada de bola no meio-campo, Gabriel Poveda recebeu na meia-lua e chutou rasteiro, no cantinho.
LEI DO EX
Se no primeiro tempo o Vasco teve dificuldades, no segundo foi amplamente dominado. Nos primeiros minutos, o Sampaio até balançou a rede com Rafael Vila, mas o gol foi anulado porque Gabriel Poveda estava impedido. Apesar de não tocar na bola, a arbitragem entendeu que atrapalhou o goleiro Halls.
Mas logo depois, aos 11, o time maranhense fez o segundo com Ygor Catatau, que já defendeu o Vasco. Ele apareceu livre na área para completar cruzamento de cabeça. O jogador ainda fez o terceiro aos 24 minutos. Após rápido contra-ataque, ele foi acionado na área e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou.
GOLAÇO COM GOSTO AMARGO
O Vasco diminuiu o placar aos 37 minutos, quando Erick acertou um chute de rara felicidade. Ele pegou rebote na meia-lua e, sem deixar a bola cair, chutou de primeira, no cantinho. Apesar disso, a reação cruzmaltina não teve sequência.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na terça-feira, pela 19ª e última rodada do primeiro turno. Às 19h, o Sampaio Corrêa visita o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Um pouco mais tarde, às 21h30, o Vasco recebe o Ituano, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 18ª
- Data:
- 16/07/2022
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Diego Pombo Lopez (BA)
- Assistentes:
- Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa: Nilson Júnior, Pará e Rafael Vila
- Vasco: Anderson Conceição e MT
- GOLS:
- Sampaio Corrêa: Gabriel Poveda 19′ 1T e Ygor Catatau aos 11′ e 24′ 2T
- Vasco: Erick 36′ 2T
- Público:
- 24.501 (29.300 Total)
- Renda:
- R$ 1.123.100,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)