Sampaio Corrêa 3 x 1 Brusque - Bolívia Querida bate Quadricolor e alcança primeira vitória na Série B
Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou a quatro pontos ganhos, saltando para a quinta colocação na tabela de classificação
São Luís, MA, 23 (AFI) – O Sampaio Corrêa foi quem levou a melhor na noite deste sábado (23), em São Luís. Jogando no estádio Castelão, o time superou o Brusque pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e alcançou sua primeira vitória na competição nacional.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou a quatro pontos ganhos, saltando para a sétima colocação na tabela de classificação. Já o Brusque estacionou nos três pontos e chega a sua segunda derrota consecutiva, em 12ª lugar.
JOGO MORNO
A primeira etapa no Castelão começou agitada. Com muitas faltas e reclamação de ambos os lados, o jogo se tornou quente desde o pito inicial. Melhor em campo, o Sampaio se lançou ao ataque e aos 14 minutos Pimentinha foi derrubado na área: pênalti para o time da casa. Eron foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando os maranhenses à frente no placar.
A resposta catarinense veio aos 25, quando Matheus Trindade chutou de primeira em chute cruzado e a bola passou triscando a trave do Sampaio Corrêa. O Brusque novamente chegou com perigo aos 34, quando Alemão aproveitou a sobra de um escanteio e chutou para uma grande defesa de Luiz Daniel, que salvou o empate, levando a partida para o intervalo com vantagem mínima do time mandante.
A VITÓRIA VEIO
Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Sampaio Corrêa quase ampliou o placar com Lucas Araújo, que tirou da marcação e deu uma pancada na bola, que bateu no travessão adversário. Aos sete, o Brusque respondeu com outra bola no travessão. Desta vez, Alex Ruan cobrou escanteio, que desviou direto para o grande poste, assustando os maranhenses.
O Brusque perdeu outra grande chance aos oito, quando Júnior Todinho isolou de cara para o gol. Como diz a lei do futebol, quem não faz, leva. E foi isso que aconteceu três minutos depois, quando Após desvio de Catatau em escanteio, André Luiz mandou para o fundo do gol, fazendo 2 a 0 para o Sampaio. Pouco depois, esperança para o Brusque: Alemão foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, porém, Luiz Daniel cresceu e defendeu a batida de Zé Mateus.
Melhor em campo, o Sampaio Corrêa passou a administrar o resultado, mas ainda deu tempo para fazer mais um! Após passe de Mateusinho, Rafael Vila recebeu livre de marcação aos 27 e de longe acertou o ângulo de Ruan Carneio, fazendo 3 a 0 para o time da casa e garantindo os três pontos. O Brusque ainda diminuiu com Fernandinho, aos 47, mas era tarde demais e a partida terminou em 3 a 1 para o Sampaio.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam à campo pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (26). No Augusto Bauer, o Brusque receberá o CSA, a partir das 20h30. Uma hora depois será a vez do Sampaio Corrêa medir forças diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 3ª Rodada
- Data:
- 23/04/2022
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcelo Grando (MS)
- Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa: Pimentinha, Rafael Vila
- Brusque: Alex Ruan
- GOLS:
- Sampaio Corrêa: Eron – 16’1T, André Luiz – 11’2T, Rafael Vila – 27’2T
- Brusque: Fernandinho – 47’2T
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís – MA