Sampaio Corrêa 3 x 1 Athletic-MG - Bolívia Querida surpreende Esquadrão e sai do Z4
Com o resultado o time maranhense chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem derrota no campeonato e saltou para a 15ª colocação na tabela de classificação
O Sampaio Corrêa voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro e saiu da zona de rebaixamento
São Luís, MA, 26 (AFI) – O Sampaio Corrêa voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (26), em jogo válido pela 10ª rodada da competição nacional, a Bolívia Querida recebeu o até então líder Athletic-MG no Castelão, e com gols de Gabriel Silva e Pimentinha, duas vezes, bateu os adversários por 3 a 1.
Com o resultado o time maranhense chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem derrota no campeonato e saltou para a 15ª colocação na tabela de classificação, saindo do Z4, com nove pontos. A diferença para o Floresta, agora primeiro time na zona de rebaixamento, é de três.
Enquanto a Bolívia conheceu sua segunda vitória na Série C, os mineiros chegaram à segunda derrota. O resultado ainda tirou o Esquadrão da liderança, agora em segundo lugar, com 21.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Buscando reencontrar o caminho da vitória na Série C, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque nos minutos iniciais e conseguiu o que queria. Aos cinco, Pimentinha recebeu na área, chutou, Glauco defendeu, mas no rebote, o camisa 11 mandou no canto e abriu o placar para a Bolívia Querida.
Após o gol, a equipe maranhense seguiu no ataque e voltou a balançar as redes aos 24, quando Pimentinha deu um passe preciso para Gabriel Silva, que chutou na saída do goleiro e ampliou a vantagem.
E a Bolívia não parou por aí. Aos 36, Gabriel Silva retribuiu o favor a Pimentinha, que tirou de dois marcadores e tocou no canto de Glauco, levando o jogo para o intervalo com 3 a 0 no placar para o Sampaio.
Na volta para o segundo tempo, a chuva apertou em São Luís e deixou o gramado mais pesado, impedindo que a bola rolasse com mais controle. A primeira boa chegada surgiu apenas aos 21, quando Neto Costa mandou de cabeça e Rafael Mariano defendeu.
Após pressionar, o Athletic conseguiu enfim chegar ao gol com Neto Costa, que aproveitou chute de Nathan e mandou de cabeça. Entretanto, no lance do gol, Yuri deixou o braço em Rafael Luiz, que ficou com o rosto sangrando. Mesmo assim, o árbitro não anulou o gol e expulsou Rafael por reclamação.
O Athletic ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas era tarde. Assim, o Sampaio se fechou atrás e garantiu a vitória em casa.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 11ª rodada da Série C no próximo sábado (29). A partir das 17h, o Sampaio abre a rodada diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Pouco mais tarde, às 19h30, é a vez do Athletic fazer um duelo direto no G4 diante do São Bernardo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 26/06/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
- Assistentes:
- Leandro dos Santos Ruberdo e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
- Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa: Gabriel Gazão, Rafael Luiz, Maurício
- Athletic: Fumaça, Douglas Pelé
- Cartões Vermelhos:
- Sampaio Corrêa: Rafael Luiz
- GOLS:
- Sampaio Corrêa: Pimentinha – 5’1T e 36’1T, Gabriel Silva – 24’1T
- Athletic: Neto Costa – 29’2T
- Público:
- 903 torcedores
- Renda:
- R$ 10.070,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)