Sampaio Corrêa 2 x 1 Ponte Preta - Bolívia vence duelo direto e encosta no G-4
Com o resultado, além de aumentar a série invicta que chegou a cinco jogos, o Sampaio Corrêa assumiu provisoriamente a quinta colocação com 48 pontos e agora está a um ponto do Vasco, primeiro time dentro do G4
Gabriel Poveda e Rafael Costa marcaram para o Sampaio Corrêa, enquanto Echaporã descontou para a Ponte Preta
São Luís, MA, 03 (AFI) – Em um dos jogos que abriu a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta segunda-feira (03), o Sampaio Corrêa fez jus ao fator casa para vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, no Estádio Castelão, e continuar vivo na briga pelo G4 e também pelo acesso à elite nacional em 2023.
Com o resultado, além de aumentar a série invicta que chegou a cinco jogos, o Sampaio Corrêa assumiu provisoriamente a quinta colocação com 48 pontos e agora está a um ponto do Vasco, primeiro time dentro do G4. Mas, como alguns adversários diretos ainda jogam na rodada, ele pode ser ultrapassado. Já a Ponte Preta caiu para décimo com 43.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando com três zagueiros, com uma proposta mais ofensiva com os laterais tendo mais espaço, a Ponte Preta foi surpreendida logo no primeiro minuto com o Sampaio Corrêa abrindo o placar. Após cobrança de lateral na área, Gabriel Poveda ganhou dos zagueiros e conseguiu desviar de cabeça para o fundo da rede.
Minutos depois, aos oito, a Ponte Preta até conseguiu deixar tudo igual no placar com Ribamar após um cruzamento de Igor Formiga. Mas, como o atacante desviou a bola com a mão para o gol, o árbitro invalidou o lance. Porém, nos minutos finais, o Sampaio Corrêa quase fez o segundo, desta vez com Rafael Vila, em um chute colocado defendido por Caíque França. Por isso, o primeiro tempo terminou com 1 a 0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Enquanto a Ponte Preta buscava o empate, o Sampaio Corrêa respondia em contra-ataques rápidos. Apesar disso, foi o time visitante que conseguiu chegar ao objetivo. Aos 17 minutos, o atacante Echaporã, que havia acabado de entrar, recebeu pela ponta, deixou dois zagueiros para trás e bateu colocado, sem chances para o goleiro adversário.
Aos 27 minutos, a Ponte Preta teve mais um gol anulado, desta vez por posição irregular de Echaporã. Do outro lado, o Sampaio Corrêa foi mais decisivo e venceu com um gol aos 40 minutos. Após cruzamento rasteiro, Rafael Costa pegou meio estranho na bola, mas conseguiu encobrir Caíque França. Por isso, o duelo terminou em 2 a 1 para os donos da casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira (07), o Sampaio Corrêa visita o CSA, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Já no sábado (08), às 19h, a Ponte Preta recebe o Vila Nova, no Estádio Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª rodada
- Data:
- 03/10/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Jose Reinaldo Nascimento Junior e Lehi Sousa Silva (DF)
- Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Ribamar
- GOLS:
- Sampaio Corrêa: Gabriel Poveda, no primeiro minuto do primeiro tempo e Rafael Costa, aos 40 minutos do segundo tempo
- Ponte Preta: Echaporã, aos 17 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 5.380
- Renda:
- R$ 61.630,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)