Sampaio Corrêa 1 x 3 Mirassol - Tô colado no G4, ein!
Em compensação, o time maranhense segue sem vencer e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Foi a segunda vitória em três jogos do time paulista.
São Luís, MA, 29 – O Mirassol conquistou excelente vitória na tarde deste sábado, ao vencer o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, no estádio Castelão, em São Luís, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória em três jogos do time paulista, agora colado no G4.
A vitória deixa o Mirassol na quinta posição, com seis pontos ganhos. Enquanto o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu na competição, tem apenas um ponto e é o 15º colocado – pode até figurar na zona de rebaixamento com uma combinação de resultados até o final da rodada.
INÍCIO LEGAL E TIGRE NA FRENTE
Os primeiros minutos de jogo foram intensos. O Sampaio Corrêa esboçou pressão inicial e assustou em cabeceio de Ytalo, aos dois minutos. Só que foi o Mirassol que abriu o placar aos cinco minutos, quando Gabriel cruzou na área e Leandro Vilela apareceu por trás da marcação para cabecear para as redes.
Em desvantagem, o Sampaio Corrêa demorou a encaixar a marcação e também boas jogadas no ataque pelo empate. Tanto é que só chegou com perigo aos 39 minutos, quando Pimentinha recebeu lançamento, passou pela marcação e finalizou muito perto da trave do goleiro Alex Muralha.
EMPATE E DOIS PÊNALTIS EM SEQUÊNCIA
No segundo tempo, o time maranhense aumentou as investidas e chegou ao empate aos 23 minutos. Após escanteio da esquerda, Alex Muralha saiu mal do gol, a bola passou e ficou na boa para o lateral Alyson cabecear. O detalhe é que Alyson fez o gol contundindo e logo em seguida pediu substituição.
Só que a alegria do Sampaio Corrêa durou pouco. Aos 27 minutos, Fernandinho, do Mirassol, foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti com ajuda do VAR. Gabriel cobrou aos 31 e fez o segundo do time paulista. Três minutos depois, Fernandinho sofreu outro pênalti e Gabriel converteu, fazendo o terceiro do Mirassol.
Com o prejuízo ainda maior, o Sampaio Corrêa saiu para o ataque e poderia ter descontado. Pimentinha chutou forte aos 42 minutos e Rafael Vila também arriscou aos 48, com o goleiro Muralha defendendo de forma estranha e segurando o placar de 3 a 1 até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Sampaio Corrêa volta a campo na terça-feira para enfrentar o CRB, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o Mirassol, na quarta-feira, receberá o Novorizontino, às 19 horas, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 3ª Rodada
- Data:
- 29/04/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
- VAR:
- Elmo Alves Resende Cunha (GO)
- Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa: – Mateus Pivô, Neto Paraíba e Marcinho
- Mirassol: Chico Kim, Kauan e Cristian
- GOLS:
- Sampaio Corrêa: Alyson 23’/2T
- Mirassol: Leandro Vilela 5’/1T; Gabriel 31’/2T e 34’/2T
- Público:
- 3.158 total
- Renda:
- R$ 61.200,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)
Confira também:
- Daniel Alves recebe visita de Joana Sanz em prisão para discutir divórcio
- CRB x Sampaio Corrêa - Confronto iluminado na Série B
- Série B: Pimentinha e Alyson isentam Evaristo Piza por derrota do Sampaio Corrêa
- Série B: Lateral do Mirassol avalia vitória sobre o Sampaio: "Trabalho em equipe"
- Botafogo-SP 2 x 0 CRB - Pantera faz dever de casa e mantém 100% na Série B