Sampaio Corrêa Tombense
Sampaio Corrêa 1 x 1 Tombense - Entrou na história...

Um resultado que se encaixou bem na produção dos dois times dentro de campo pela segunda rodada da Série B

O Sampaio tinha perdido para o Sport, por 1 a 0, em Recife, agora soma um ponto. O Tombense tinha empatado com o Operário e tem dois pontos

Léo Condé - técnico
Léo Condé. Foto: Lucas Almeida / SCFC

São Luis, MA, 16 (AFI) – No primeiro confronto da história entre Sampaio Corrêa e Tombense ninguém ficou na frente. O duelo, realizado neste sábado à tarde, no estádio Castelão, em São Luis (MA), terminou empatado por 1 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um resultado que se encaixou bem na produção dos dois times dentro de campo.

Como na estreia, o Sampaio tinha perdido para o Sport, por 1 a 0, em Recife, agora soma um ponto. O Tombense, que ano passado foi vice-campeão da Série C, tinha empatado em casa com o Operário-PR, por 1 a 1, então aparece com dois pontos na tabela de classificação.

CALOR E GOLS
Apesar do forte calor, o primeiro tempo foi bem movimentado. O Tombense começou bem, tocando mais a bola e tendo domínio no setor de meio-campo. Aos cinco minutos, Joseph desvio de cabeça e acertou o travessão, quase marcando para o time mineiro.

Mas quem abriu o placar foi o Sampaio Corrêa, num chute inesperado do lateral-direito Mateusinho. Mesmo longe, do setor intermediário, ele soltou a bomba no alto, a bola ganhou efeito e pegou de surpresa o goleiro Rafael Santos, que saltou e não acertou a bola.

PIPA EM CAMPO

Aos 20 minutos, o jogo foi paralisado porque uma pipa (papagaio ou maranhão) caiu em campo. Um gandula entrou para deixar o campo neutro. O Tombense, aos poucos, voltou a ser melhor e empatou aos 37 minutos. Manoel desceu pelo lado esquerdo e cruzou para outro lado, onde Everton bateu de primeira com o pé esquerdo. Um belo gol.

Os dois times demoraram para voltar do intervalo, certamente, se recuperando do calor. O ritmo de jogo também caiu no segundo tempo.

GOL BEM ANULADO

Os dois técnicos logo se apressaram em processar as suas substituições, mesmo assim os atacantes não estavam numa tarde inspirada e pouco finalizando.

Aos 37 minutos, o Sampaio Corrêa ainda chegou a comemorar o gol de Eron, de cabeça, após cruzamento do lado direito. Mas o VAR, de forma correta, marcou o impedimento e o lance foi anulado. Os últimos minutos foram de domínio do time maranhense, que imprimiu pressão em busca do gol da vitória. Mas sem sucesso.


PRÓXIMOS JOGOS
No meio de semana, o Sampaio Corrêa vai decidir em casa o título do Campeonato Maranhense contra o Cordino. O primeiro jogo deu empate por 1 a 1. Quem vencer será campeão. Pela Série B, o Sampaio volta a campo diante do Brusque, sábado (23), de novo em São Luis.

O Tombense, no meio de semana, tem compromisso pela Copa do Brasil diante do Ceará, quarta-feira, às 21h30, em Muriaé. No sábado (23) receberá o Cruzeiro, num duelo mineiro, marcado também para a cidade de Muriaé.


FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
1 1
Tombense
Tombense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
2.ª
Fase Data:
16/04/2022
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa: Mateusinho e Joécio
Tombense: Everton Galdino e Zé Ricardo
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa: Mateusinho 16’/1T
Tombense: Everton Galdino 37’/1T
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luis (Maranhão)

Confira também: