Sampaio Corrêa 1 x 1 Novorizontino - Tigre arranca empate no fim e segue perto do G-4
O empate deixa o Novorizontino com 51 pontos, mas ainda perto do G-4, em sexto lugar
Novo Horizonte, SP, 07 (AFI) – O Novorizontino não conseguiu voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, visitou o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís (MA), pela 31ª rodada, e empatou por 1 a 1. O resultado, porém, poderia ser pior, já que o time paulista saiu atrás do placar, com gol de Neto Paraíba, e só empatou nos minutos finais, com Douglas Baggio.
COMO FICA?
O empate deixa o Novorizontino com 51 pontos, mas ainda perto do G-4, em sexto lugar. O time vinha de derrota para o Guarani, por 2 a 1, também fora de casa, e espera retomar os bons resultados em casa, onde venceu as últimas três.
O Sampaio Corrêa chegou a 37 pontos e deu um passo importante para seguir longe da zona de rebaixamento. Além disso, demonstrou mais uma vez sua força jogando em casa, aumentando sua invencibilidade para seis jogos.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Novorizontino foi para o ataque nos minutos iniciais. Rodolfo teve chance após boa arrancada na esquerda, mas chutou para fora. A resposta do Sampaio Corrêa veio com Robinho, que arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Jordi.
Lance parecido aconteceu, mas para o outro lado. Aylon, do Novorizontino, chutou de longe, mas o goleiro Luiz Daniel espalmou para escanteio. Perto do fim, Ytalo teve chance de abrir o placar para os mandantes, mas escorregou na hora do chute.
SEGUNDO TEMPO MAIS MOVIMENTADO
Se o gol não saiu no primeiro tempo, não demorou na etapa final. Logo aos dois minutos, o Sampaio Corrêa abriu o placar. Após boa troca de passes no meio-campo, Neto Paraíba arriscou de muito longe e marcou. A bola foi rasteira e pingou bem na frente do goleiro, que não conseguiu defender.
Depois disso, o Sampaio Corrêa focou na marcação e o Novorizontino partiu para o ataque. A primeira chance foi com Felipe Marques, que chutou cruzado para ótima defesa. Depois, foi a vez de Douglas Baggio chutar no cantinho para nova defesa de Luiz Daniel. Em outra boa chegada, Ronaldo recebeu na área, mas demorou para finalizar e o goleiro abafou o lance.
O Sampaio Corrêa conseguiu respirar um pouco em duas tentativas de Robinho, mas sem sucesso. Com as substituições, o Novorizontino conseguiu se manter no ataque. Zé Mateus quase empatou na bola parada ao acertar o travessão em cobrança de falta.
EMPATE NO FINAL
De tanto tentar, o Novorizontino chegou ao empate aos 44 minutos. O atacante Douglas Baggio recebeu na esquerda e fez bela jogada individual. Passou por dois marcadores, chegando até a área, na parte central, e chutou forte, contando com desvio na zaga para vencer o goleiro Luiz Daniel, que nada pôde fazer. O time paulista até tentou seguir na pressão pela virada, mas o placar terminou mesmo empatado.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela 32ª rodada. Às 17h, o Novorizontino recebe o Tombense no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Mais tarde, às 18h30, o Sampaio Corrêa visita o Ceará no Castelão, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª
- Data:
- 07/10/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Pedro Amorim de Freitas (ES) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
- VAR:
- Adriano Milczvski (PR)
- Cartões Amarelos:
- Sampaio Corrêa: Pará
- Novorizontino: César Martins, Geovane, Marlon, Rômulo, João Afonso e Aylo
- GOLS:
- Sampaio Corrêa: Neto Paraíba 2′ 2T
- Novorizontino: Douglas Baggio 44′ 2T
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luís (MA)