Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia - Bolívia Querida na frente por título inédito na Copa do NE
As equipes voltam a se senfrentar no sábado, na Fonte Nova, pela partida de volta. Sampaio tem a vantagem do empate.
As equipes voltam a se senfrentar no sábado, na Fonte Nova, pela partida de volta
São Luís, MA, 04 (AFI) – O Sampaio Corrêa saiu na frente do Bahia na decisão da Copa do Nordeste. O time maranhense recebeu o adversário Castelão, em São Luís (MA), pela partida de ida da final e venceu por 1 a 0 com um gol de Uillian logo no primeiro minuto do jogo. Com o resultado positivo, pode empatar na partida de volta, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Bahia precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se devolver o placar de 1 a 0, a equipe baiana leva a decisão para os pênaltis. Como não sofreu gol em casa, o Sampaio Corrêa também pode levar o título se perder por um gol de vantagem e marcar um fora, como 2 a 1 ou 3 a 2.
INÉDITO E RÁDIO FI
O Sampaio Corrêa briga pelo seu primeiro título da Copa do Nordeste. Já o Bahia, campeão em 2001, 2002 e 2017, busca o segundo bicampeonato para se igualar ao rival Vitória como maior campeão, com quatro títulos.
Este jogo foi transmitido pela voz imparcial da Rádio WEB FUTEBOL INTERIOR, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Tiago Caetano e reportagens de Carlos Corsato. O Giro do Placar ficou a cargo de Carlos Corsato e Redes Sociais com Giovane Paiola.
GOL RELÂMPAGO
Quem esperava um jogo estudado e de poucos lances agudos no início foi surpreendido. Logo no primeiro minuto de jogo, Danielzinho cobrou escanteio e Uilliam subiu entre dois zagueiros e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar para o time da casa e fazendo a alegria da torcida. (Foto de Elias Auê)
O Bahia tentou responder ainda antes do intervalo, mas não conseguiu superar o goleiro Andrey. Na melhor chance, Nino Paraíba cruzou para Régis, que obrigou o arqueiro do Sampaio Corrêa a praticar bela defesa.
BOLÍVIA SE SEGURA
Na segunda etapa, o Bahia voltou com postura mais ofensiva e passou perto do empate. Primeiro, Régis bateu da entrada da área e o zagueiro Joécio afastou de cabeça.
Depois, Tiago também teve grande chance de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. Andrey defendeu, a bola tocou na trave e voltou para os braços do goleiro.
Se defendendo de todas as maneiras, o Sampaio segurou a vitória até o apito final. Apesar de não ter conseguido responder em contra-ataques, o time maranhense teve boa postura defensiva e conseguiu segurar a investida adversária levando vantagem nas bola altas e marcando firme no meio de campo.